Em 2009, já com despesas de representação incluídas, o Presidente da República recebia cerca de 10 mil euros mensais. Cristiano Ronaldo foi para o Real Madrid em junho desse ano ganhar 25 mil euros diários, ou seja mais do dobro do salário de Cavaco Silva.
CR7 ainda ficou longe dos ganhos do golfista Tiger Woods, que já nessa altura era o desportista mais bem pago do Mundo, com 81 milhões anuais, mas na guerra dos números foram muitos os que manifestaram a sua oposição à transferência de 94 milhões acordada entre o Manchester United e o Real Madrid. "É incompreensível numa altura em que o futebol enfrenta um dos seus maiores desafios", disse Platini.
Quatro anos depois, o internacional português é o 9.º nono desportista mais bem pago do Mundo, com rendimentos anuais de 33,6 milhões de euros (17,6 em salários e prémios e 16 em receitas de publicidade), mais 2 milhões que o argentino Lionel Messi.
Tiger, que em 2011 esteve envolvido num escândalo sexual, voltou ao topo da lista da Forbes, com ganhos totais de 59,6 milhões de euros, 49,6 dos quais em receitas publicitárias.