O Valencia pediu à Liga espanhola o adiamento do jogo de sábado contra o Real Madrid, no Mestalla, a contar para a 12.ª jornada do campeonato, informou esta quarta-feira a agência espanhola EFE.
O clube valenciano tomou esta decisão por causa das chuvas torrenciais no leste do país na última noite, que provocaram dezenas de mortos e danos materiais, enquanto o clube merengue indicou que está "à disposição" do que o Valencia e as autoridades indicarem.
Segundo o balanço mais recente das autoridades locais, pelo menos 72 pessoas morreram em Espanha por causa das chuvas torrenciais.
Várias regiões de Espanha estão desde terça-feira sob a influência de uma "depressão isolada em níveis altos", um fenómeno meteorológico conhecido como DANA em castelhano, que causou chuvas torrenciais e ocorrências em diversos pontos do país, sobretudo na costa do Mediterrâneo.
A região mais afetada foi a Comunidade Valenciana, cujo governo regional confirmou 70 vítimas mortais até agora, num balanço que disse continuar a ser provisório.
"Continua o processo de levantamento e identificação das vítimas", disse o governo valenciano, num comunicado.
Devido aos estragos causados pela depressão meteorológica, a federação espanhola de futebol optou por suspender alguns jogos da Taça do Rei previstos para hoje, incluindo o jogo do Valencia contra o Parla Escuela, que foi remarcado para o dia 6 de novembro.
Para ajudar as pessoas afetadas, o clube valenciano juntou-se à operação de ajuda de emergência criada pelo Banco Alimentar em Valência e transformou o estádio Mestalla num ponto de recolha de alimentos e bens de primeira necessidade.
Por LusaMerengues cada vez mais líderes no campeonato espanhol
Médio português chegou ao emblema espanhol em 2022
Os bascos, adversários dos leões na fase de liga da Champions, foram este sábado derrotados em Valência
Thierry Correia entrou durante a segunda parte nos chés; blaugrana estão no 2.º lugar, a dois pontos do líder Real Madrid
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils