Lass Diarra reclamou esta sexta-feira, junto da justiça belga, uma indemnização de 6 milhões de euros à FIFA e à Federação de Futebol da Bélgica, pela inviabilização da sua transferência para o Charleroi, em 2015. O internacional francês, de 31 anos, considera-se lesado no processo que envolveu a sua contratação pelo emblema belga.
A 19 de fevereiro de 2015, Diarra assinou uma "carta de compromisso" para terminar a época no Sporting de Charleroi, com o clube a condicionar a formalização do vínculo do jogador à garantia de que não sofreria, por isso, nenhuma sanção.
O jogador estava então em litígio com o Lokomotiv Moscovo por quebra de contrato, tendo entretanto já este ano sido condenado pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) a pagar uma multa de dez milhões de euros ao clube russo.
Depois de ter assinado, em 2013, um contrato de quatro anos com o Lokomotiv, o internacional gaulês, que cumpre a segunda temporada ao serviço do Marselha, rescindiu de forma unilateral um ano depois, levando o clube da capital russa a queixar-se à FIFA.
Por LusaTyler Morton marcou o único golo do encontro
Zabarnyi e Beraldo dão vitória ao PSG; Vitinha assiste mas sai lesionado, tal como Kvaratskhelia
Médio assistiu para o primeiro golo e teve de sair pouco depois
Monegascos batidos por 3-1 fora de casa
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Atacante já marcou 2 golos pelo Radomiak Radom de João Henriques