Samuel Umtiti foi contratado em definitivo pelo Lille, depois de ter estado emprestado ao Lecce pelo Barcelona. Em entrevista ao jornal 'Le Quotidien du Sport', o defesa-central explicou por que, embora tenha recebido propostas de outros clubes, tomou a decisão de rumar a França.
"Depois do que vivi nos últimos quatro anos, não podia dar-me ao luxo de desrespeitar o futebol e ir para a Arábia Saudita. Foi por isso que voltei para França, para continuar a trabalhar", referiu. "A Ligue 1 é um campeonato de qualidade. O facto de estar mais exposto também fazia parte dos meus critérios. Queria jogar num clube ambicioso, sobretudo num que disputasse uma competição europeia porque sentia falta disso", acrescentou.
Samuel Umtiti confessou ainda que gostava de ter regressado ao Lyon, emblema que representou antes de ir para Barcelona: "É um verdadeiro prazer estar no Lille depois de uma época quase completa no Lecce. Quando saí de França, estava no Lyon, onde, logicamente, gostava de ter regressado. Embora tenha havido contactos, acabei por escolher um clube que me queria e que tinha os mesmos valores que eu".
Por RecordGolo de Ethan Mbappé deu a vitória
Defesa-central do Lille recordou playoff de subida à 1.ª Liga em 2021/22, na única época pelos transmontanos
O português apontou o golo decisivo na vitória do conjunto francês
Lille e Nápoles arranjaram maneira de inflacionar o valor do avançado nigeriano, à data transferido por 70 milhões de euros
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League