A decisão da Ligue 1 de agendar o Marselha-PSG para as 20 horas de hoje, coincidindo com a cerimónia da entrega da Bola de Ouro, está a gerar um amplo debate em França, deixando os adeptos do clube parisiense em "choque".
O jogo devia ter sido disputado ontem, mas uma uma tempestade levou o presidente da câmara de Bouches-du-Rhôn a decidir-se pela não realização do clássico, por questões de segurança. E como os regulamentos da liga dizem que nestas circunstâncias o encontro tem de se disputar no dia a seguir, ficou, assim, tudo marcado para esta segunda-feira.
Só que os adeptos do PSG não se conformam, até porque veem a cerimónia da entrega da Bola de Ouro como uma espécie de consagração pela grande época que a equipa fez em 2024/25, onde além do habitual domínio interno conquistou, pela primeira vez, a Liga dos Campeões.
Com Ousmane Dembélé - poderá ir ao Théâtre Châtelet, por se encontrar lesionado - considerado favorito à conquista do troféu que consagra o melhor jogador, o clube tem 8 futebolistas nomeados - incluindo Vitinha, João Neves e Nuno Mendes - além do próprio treinador, Luis Enrique, que está na linha da frente para receber o Troféu Johan Cruyff.
O 'Le Parisien' escreve que "realizar esta partida no meio de uma cerimónia que prometia homenagear a temporada parisiense é uma heresia" e na RMC Sport o jornalista Daniel Riolo fala numa "total falta de respeito".
Adeptos em "choque" com decisão da Liga
Aviso laranja para chuva, trovoada e possibilidade de inundações
Internacional português tem estado em destaque no PSG
Médio português lesionou-se na coxa esquerda durante o jogo com a Atalanta na Champions
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins