O helicóptero do dono do Leicester despenhou-se e incendiou-se no estacionamento do King Power Stadium. Meia hora depois de ter terminado o encontro entre Leicester e West Ham (20h45), o helicóptero levantou voo, mas caiu poucos minutos a seguir, incendiando-se assim que tocou no solo.
Desconhece-se o número de ocupantes, mas testemunhas citadas pela imprensa inglesa dizem que o tailandês Vichai Srivaddhanaprabha seguiu a bordo da aeronave. A 'Sky', no entanto, diz o contrário. Srivaddhanaprabha tem quatro filhos, mas desconhece-se se algum deles seguia no helicóptero.
Testemunhas dizem que o helicóptero descolou como normal do centro do relvado, mas foi visto a girar no ar, pouco antes de se ter despenhado. A imprensa inglesa avança que uma falha na hélice da cauda provocou a queda.
"Estamos a tomar conta de um incidente das imediações do King Power Stadium. Os serviços de emergência estão avisados e em ação", afirmou a polícia, citada pela comunicação social.
"Os agentes estão a trabalhar juntamente com os serviços de emergência, com os bombeiros de Leicester, com os serviços de resgate, com a Agência de Investigação de Acidentes Aéreos e com o Leicester City Football Club para averiguar as circunstâncias exatas em que se deu a colisão", comunicou a polícia local.
Entretanto, o Leicester também já emitiu um comunicado. "Estamos a ajudar a Polícia de Leicestershire e os Serviços de Emergência a lidarem com o incidente ocorrido no King Power Stadium. O clube emitirá uma declaração mais detalhada assim que mais informações sejam conhecidas", lê-se.
(Notícia atualizada às 23h20)