Mourinho à prova ante rival "amigo"

Mourinho à prova ante rival "amigo"
• Foto: epa

Com um arranque de época irrepreensível na Premier League – só vitórias após quatro jornadas –, o Chelsea acabou por ser surpreendido pelo Schalke 04, na quarta-feira, ao empatar (1-1) na estreia na Liga dos Campeões. À partida, José Mourinho não tem razões para ficar preocupado com o deslize mas o técnico português enfrenta hoje um teste de fogo, com a deslocação ao terreno do campeão Manchester City. Será o 11.º confronto com os citizens – dois deles foram ao serviço do Real Madrid, na Champions – e a verdade é que o treinador dos londrinos tem boas recordações desses embates: só perdeu duas vezes, curiosamente na estreia, em 2004/05, e no último jogo entre as duas equipas, em fevereiro deste ano, para a Taça de Inglaterra.

As duas derrotas de Mourinho frente ao Man. City foram precisamente no Etihad Stadium, palco do encontro de hoje, mas o técnico blue, em jogos a contar para a Premier League, venceu nas três últimas deslocações a casa do rival, incluindo a época passada. O duelo desta tarde marca também o reencontro do português com Manuel Pellegrini, numa rivalidade que já vinha da Liga espanhola e que é também muito favorável a Mourinho: nos 10 embates anteriores, o atual técnico do Chelsea só perdeu duas vezes com o homólogo do City, uma ao serviço do Real Madrid – o chileno orientava então o Málaga – e a outra no referido encontro da temporada passada.

PUB

Lampard

Outro dos pontos de interesse da partida de hoje é o reencontro de Frank Lampard com o Chelsea (e Mourinho), onde alinhou nas últimas 13 temporadas. Pellegrini admitiu que poderá utilizar o veterano médio inglês, cedido aos citizens pelo New York City.

PUB

Diego Costa procura recorde de Agüero

Apesar dos problemas físicos, Diego Costa entrou a todo o gás na Premier League e leva sete golos em quatro jogos. Um recorde da prova, superando os seis obtidos por Agüero em 2011/12. Hoje, os dois avançados – que foram companheiros de equipa no Atlético Madrid – estarão frente a frente e o hispano-brasileiro vai procurar bater a marca do argentino, que marcou oito vezes nos seus primeiros cinco jogos (bisou na 5.ª ronda) na liga inglesa em 2011/12. Para igualar Agüero, Diego Costa terá de somar pelo menos mais um golo e Mourinho conta com ele para manter o trajeto 100 por cento vitorioso na prova.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Inglaterra Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB