O Arsenal anunciou esta sexta-feira a renovação de contrato de Mikel Arteta até à temporada 2024/2025.
O treinador espanhol, que orienta os gunners desde 2019, mostrou-se "muito feliz" por prolongar o vínculo com os londrinos, garantindo que tem como objetivo "levar o clube para o próximo patamar".
"Estou entusiasmado, agradecido e muito feliz hoje. Queremos levar o clube para o próximo patamar e competir com equipas de topo. Para fazer isso, precisamos de estar na Liga dos Campeões. Temos de ter a capacidade de melhorar a equipa, os jogadores e todos os outros departamentos. Precisamos de gerar uma ligação ainda maior com os adeptos, melhorar a atmosfera no Emirates e ser capazes de recrutar jogadores de topo", disse o espanhol aos meios do clube.
Jonas Eidevall, treinador da equipa feminina, também renovou pelos gunners.
Josh Kroenke, responsável do Arsenal, frisou a "estabilidade" que os acordos trazem ao clube. "O meu pai e eu estamos entusiasmados por estender os contratos de Arteta e de Jonas. Traz estabilidade e clareza para o futuro e ajuda-nos a avançar de forma eficiente. O compromisso e paixão do Mikel são claros. Estamos confiantes que à medida que vamos avançando, ele vai competir pelos melhores troféus do futebol".
O Arsenal, recorde-se, ocupa neste momento o 4.º lugar da Premier League, estando bem encaminhado para garantir a presença na Liga dos Campeões na temporada 2022/2023.
Por RecordTreinador do Arsenal confia no potencial do avançado sueco
Jovem extremo de 18 anos tem sido pouco utilizado no Arsenal
Madueke bisou e Martinelli fechou o triunfo
Gunners caem pela segunda vez na Premier League, depois do desaire com o Liverpool. Golo de Buendía levou Villa Park à loucura
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana