Para lá de Rúben Dias, Phil Foden é outro dos jovens que tem sido determinante na caminhada do Manchester City esta temporada. Golos, assistências, jogos bem sucedidos... O médio inglês tem feito de tudo um pouco e, por isso, é com naturais elogios que o português fala do seu colega. Ainda assim, antes de fazer a cabeça em água aos adversários, Foden sabe que tem de treinar com o ex-Benfica e aí... há que ter cuidado.
"Ele sabe que contra mim tem de ir com calma...", atirou entre risos o português, em declarações ao site oficial dos citizens, antes de passar para os elogios propriamente ditos: "É um talento especial, como todos conseguem ver. Respira futebol, mas acima de tudo o que destaco é o facto dele é a sua forma de ser. Está cá na equipa principal há três anos e tem estado a jogar, mas por vezes volta ao zero. Faz um 'reset' e fá-lo tão bem. Está sempre focado, nunca o vês ficar abalado. Ele sabe o que está a passar e quando tens um jogador com essa mentalidade e a sua qualidade, é muito difícil não ser bem sucedido."
Por outro lado, Rúben Dias falou do espírito que se vive no grupo, tanto na sua dupla de sucesso com John Stones como em todo o plantel. "As pessoas falam de mim e do John [Stones], mas podemos falar de todas as outras relações, entre dois, três, todos os onze jogadores. É uma coisa como ir para a guerra e dizer: 'okay, estás em problemas, estou aqui para te ajudar e vou estar lá para ti. Quando cometeres um erro, estou lá'. Mesmo que não esteja no melhor momento, estaremos sempre lá. Temos desenvolvido essa cultura desde o início e isso é algo que é bom em relação ao colega que está ao teu lado. Faz-te sentir muito confiante e quase como se fosses imbatível, pois estão todos no mesmo barco. Creio que esse foi o maior feito que atingimos".
Por RecordEm termos de capacidade goleadora
Haaland bisa, chega aos 13 golos na Premier League e citizens sobem ao 2.º lugar
Bis de Haaland e golo de O'Reilly deram triunfo aos citizens
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils