Para lá de Rúben Dias, Phil Foden é outro dos jovens que tem sido determinante na caminhada do Manchester City esta temporada. Golos, assistências, jogos bem sucedidos... O médio inglês tem feito de tudo um pouco e, por isso, é com naturais elogios que o português fala do seu colega. Ainda assim, antes de fazer a cabeça em água aos adversários, Foden sabe que tem de treinar com o ex-Benfica e aí... há que ter cuidado.
"Ele sabe que contra mim tem de ir com calma...", atirou entre risos o português, em declarações ao site oficial dos citizens, antes de passar para os elogios propriamente ditos: "É um talento especial, como todos conseguem ver. Respira futebol, mas acima de tudo o que destaco é o facto dele é a sua forma de ser. Está cá na equipa principal há três anos e tem estado a jogar, mas por vezes volta ao zero. Faz um 'reset' e fá-lo tão bem. Está sempre focado, nunca o vês ficar abalado. Ele sabe o que está a passar e quando tens um jogador com essa mentalidade e a sua qualidade, é muito difícil não ser bem sucedido."
Por outro lado, Rúben Dias falou do espírito que se vive no grupo, tanto na sua dupla de sucesso com John Stones como em todo o plantel. "As pessoas falam de mim e do John [Stones], mas podemos falar de todas as outras relações, entre dois, três, todos os onze jogadores. É uma coisa como ir para a guerra e dizer: 'okay, estás em problemas, estou aqui para te ajudar e vou estar lá para ti. Quando cometeres um erro, estou lá'. Mesmo que não esteja no melhor momento, estaremos sempre lá. Temos desenvolvido essa cultura desde o início e isso é algo que é bom em relação ao colega que está ao teu lado. Faz-te sentir muito confiante e quase como se fosses imbatível, pois estão todos no mesmo barco. Creio que esse foi o maior feito que atingimos".
Por RecordTreinador dos citizens falou sobre o investimento na equipa nos últimos anos
Internacional português de 31 anos ainda pode aumentar pecúlio na despedida de Inglaterra
Sem surpresa, a Premier League é o campeonato mais gastador
Fabrizio Romano, especialista em questões de mercado, deu a informação a horas do fecho do defeso
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Segunda e última janela de inscrições de jogadores para 2025/26 fechou em Portugal e nos cinco principais campeonatos europeus