Didi Hamann, ex-jogador alemão e estrela do Liverpool, criticou as recentes exibições do Manchester United, garantindo que o clube só se tem mantido competitivo graças a Cristiano Ronaldo e afirmou que espera que os red devils despeçam o treinador Ole Gunnar Solskjaer.
Apesar do clube de Old Trafford estar apenas a dois pontos do líder da Premier League, Liverpool, o antigo médio alemão defendeu que a razão para tal não são as boas exibições do coletivo, mas sim o internacional português que marcou cinco golos nos últimos seis jogos.
"A única razão pela qual o Manchester United ainda está na corrida pelo título da Premier League e numa boa posição no grupo da Liga dos Campeões é Cristiano Ronaldo", explicou o internacional alemão à Sky Sports.
"Nem quero saber onde estariam sem ele e os seus golos. Old Trafford costumava ser o ‘Teatro dos Sonhos’, agora é mais ‘Teatro dos Pesadelos’", acrescentou.
Hamann falou ainda nos reforços do clube e da forma como estes não têm conseguido fazer com que o clube se apresente à altura das expectativas: "As exibições são patéticas. Não jogam bom futebol. Sancho está muito abaixo das expectativas. Com Varane têm um jogador com muita experiência e com Ronaldo têm alguém que já conhece a Premier League. Pensei que não demorasse muito para integrá-los na equipa".
As críticas mais duras do ex-jogador estavam, porém, reservadas ao técnico norueguês Ole Gunnar Solskjaer. "Acredito que a pressão sobre o treinador vai crescer imenso. É só uma questão de tempo até que o despeçam porque ele já está no clube há muito tempo e não se vê qualquer progresso. Eles ainda jogam o mesmo futebol que antes e que não é bonito de ver. Isto não é o Manchester United. Acho que vai haver uma mudança de treinador em breve. Se o próximo técnico vai ser capaz de utilizar todo o potencial do plantel? Teremos de esperar para ver. Mas Solskjaer não está a ser capaz", concluiu.
Por RecordEx-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Treinador do Manchester United diz que falta "mais liberdade" durante o jogo
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás