Matheus Pereira, jogador do West Bromwich Albion, relegado na temporada 2020/2021 ao Championship, um ano após ter garantido a subida à Premier League, garantiu, em comunicado nas redes sociais, ser "muito errado" alguém dizer que não está comprometido com o clube, visando quem está a tentar "sujar" a sua imagem. O médio brasileiro acrescenta ainda que recebeu uma proposta que mudaria a sua vida e da sua família que, sabe Record, veio da parte dos sauditas do Al-Hilal.
Leia o comunicado na íntegra:
"Eu estava calado e não me ia pronunciar até ao final da janela de transferências em respeito aos fãs e a todos os meus companheiros de clube, mas após ser criticado por não ter 'compromisso com o clube', senti-me desrespeitado como profissional que vive do futebol desde os 12 anos de idade, que escolheu abdicar de vários momentos em família, pois procurava um futuro melhor para mim e para quem corre ao meu lado.
Ninguém viu nenhuma entrevista minha a falar mal do clube ou de algum dos seus profissionais, ou que gostaria de sair a qualquer custo. Isso porque tenho caráter e respeito pela instituição que me abriu as portas no momento em que mais precisei, que acreditou no meu trabalho e que apostou em mim. Nunca faltou dedicação e compromisso da minha parte nestas últimas duas temporadas. Lutámos para voltar à Premier League e lutámos para permanecer na mesma. Tenho a certeza que todos os atletas e profissionais do clube lutaram e sempre deram o seu máximo pelo melhor do clube.
É muito errado alguém dizer que não tenho compromisso com o clube, já que sigo toda a rotina de treino normalmente e dedico-me como sempre fiz. É muito errado tentar sujar a minha imagem e o meu trabalho desta forma. Não quero deixar o clube pela porta dos fundos, jamais quis isso. Pelo contrário, quero sim que o clube seja recompensado de forma justa por ter apostado em mim há duas temporadas.
Há pouco mais de três semanas, recebi uma proposta que mudaria a minha vida e a da minha família. Vim de um lugar humilde, simples e precisei de conquistar as coisas pouco a pouco, com muito suor e trabalho. E para mim, conquistar a independência financeira aos 25 anos seria algo inimaginável.
Quero sair, procurar novos ares, mas quero fazer isso da maneira correta. Sempre vou ser eternamente grato ao WBA, aos fãs e a todos os profissionais do clube que me acolheram, torceram e vibraram por mim nessas últimas duas temporadas. Vocês fazem parte da minha história.
Sou profissional e sempre respeitarei isso.
Matheus Pereira"
Por RecordJogadoras e treinadora não têm dúvidas de que a mudança servirá para melhorar o desempenho da equipa em campo
Daryl Dike só se apercebeu do erro ao fim de oito meses em Inglaterra
Empresários movem processo e reclamam 580 mil euros. SAD não reconhece o valor
Leonardo Cardoso tem 16 anos e atua no WBA
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra