1/2
O futebolista sueco Zlatan Ibrahimovic, avançado do AC Milan, revelou esta quinta-feira que jogou nos últimos seis meses sem um dos ligamentos do joelho esquerdo e com dores que o impediram de dormir.
"Nunca sofri tanto dentro e fora do campo. Durante os últimos seis meses joguei sem um ligamento no joelho esquerdo. Treinei com a equipa apenas dez vezes. Recebi mais de 20 injeções e tomei analgésicos todos os dias. Mal consegui dormir por causa da dor", escreveu Ibrahimovic na sua página oficial na rede social Instagram.
O jogador de 40 anos considerou que tornou "possível o impossível" e que revelou que tinha feito uma promessa ao plantel, que inclui o português Rafael Leão, e à equipa técnica do AC Milan, o novo campeão italiano.
"Na minha mente tinha apenas o objetivo de fazer dos meus colegas e treinadores campeões da Itália. Fiz essa promessa. Hoje, tenho um novo ligamento e um novo troféu", concluiu.
Na quarta-feira, Ibrahimovic foi operado ao joelho esquerdo e vai estar afastado dos relvados entre sete e oito meses, o que poderá precipitar o fim da carreira do internacional sueco.
"A intervenção cirúrgica estava prevista há algum tempo para resolver em definitivo a instabilidade da articulação, graças à reconstrução do ligamento cruzado anterior", informou o campeão italiano, adiantando que "esse objetivo foi alcançado".
Esta temporada, Ibrahimovic disputou 27 jogos e apontou oito golos.
Rodolfo Tavana recordou que foi a rápida intervenção que permitiu que o agora ex-jogador pudesse ser operado a tempo
Português continua com queixas nos gémos
O avançado internacional português fez revelação em direto, durante uma transmissão na 'Twitch'
Avançado francês ruma a Itália
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
O treinador português, de 55 anos, foi sondado pelo histórico emblema do Cairo para suceder ao espanhol José Riveiro
Primeiro-ministro visitou seleção de atletismo antes da participação no Mundial