Paulo Fonseca foi muito crítico com a equipa de arbitragem liderada por Luca Pairetto, árbitro de 40 anos que hoje dirigiu o Fiorentina-Milan, duelo da 7.ª jornada da Serie A italiana que terminou com um triunfo da 'La Viola' por 2-1. Em declarações à DAZN no final da partida no Estádio Artemio Franchi, o treinador português dos rossoneri queixou-se do penálti assinalado aos 22 minutos de jogo, que Moise Kean acabou por desperdiçar, sublinhando que o futebol "é um jogo de contacto, um simples toque não deveria ser suficiente para ser assinalada uma grande penalidade".
"Não gosto de falar de arbitragem, mas isto não é futebol. Um simples toque poder dar origem a uma grande penalidade. Voltamos a ver isso este fim de semana. Deixa toda a gente nervosa e isso cria problemas à equipa. Isto é futebol, não é um circo", concluiu o técnico luso que, depois deste inesperado desaire, vê a sua equipa ocupar neste momento o 6.º lugar da tabela classificativa, com 11 pontos. Caso tivesse triunfado este domingo, o Milan poderia neste momento ocupar o 2.º lugar da Serie A, em igualdade com o rival Inter Milão - ambos teriam 14 pontos.
Antes, Paulo Fonseca já tinha demonstrado o seu desagrado pelo facto de os jogadores terem alterado a ordem dos marcadores de penáltis, quando Theo Hernández assumiu a cobrança na primeira tentativa (de duas falhadas) que o Milan dispôs na partida, onde De Gea brilhou com duas grandes defesas.
Por Sérgio MagalhãesRafael Leão continua lesionado e falhou o jogo
Responsável de performance do Real Madrid elogia croata
Médio croata do Milan aproveitou pausa internacional para colocar tudo em dia
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins