Coronavírus: Jogadores do Cagliari abdicam do salário do mês de abril

Os jogadores do Cagliari, equipa da Liga italiana, concordaram em abdicar do seu salário referente ao mês de abril, anunciou esta terça-feira o clube, que enfrenta dificuldades económicas devido à pandemia da covid-19.

O presidente do clube, Tommaso Giulini, agradeceu aos jogadores pela sensibilidade que revelaram no seu desejo de contribuírem para salvaguardar o clube "num contexto particularmente complicado e difícil de prever".

PUB

"Conforme pedido pelos signatários do documento, esta atitude dos jogadores irá contribuir para uma drástica redução no desemprego parcial dos funcionários do clube", revelou o Cagliari no comunicado que emitiu.

A equipa da Sardenha era 12.ª classificado na Serie A quando a competição foi suspensa em 09 de março por causa da pandemia do coronavírus.

PUB

De salientar que os jogadores da Roma e o seu treinador, o português Paulo Fonseca, abdicaram de quatro meses de salários, enquanto a Juventus, de Cristiano Ronaldo, e o Parma anunciaram terem chegado a acordo com os futebolistas do plantel para uma redução dos ordenados, mas este princípio foi subscrito por todos os clubes durante uma Assembleia-Geral da Liga.

O governo italiano deu hoje um passo cauteloso em direção ao regresso dos treinos coletivos, previsto para 18 de maio, mas a decisão sobre um recomeço da I Liga foi adiada, embora a Federação e a Liga planeiem retomar o campeonato por volta de 14 de junho.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 283 mil mortos e infetou mais de 4,1 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Quase 1,4 milhões de doentes foram considerados curados.

PUB

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Itália Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB