Aurelio De Laurentiis, presidente do Nápoles, confirmou este domingo a saída de Luciano Spalletti, treinador que levou o clube à conquista do título nacional italiano 33 anos depois. Em declarações ao programa 'Che tempo che fa', da RaiPlay, o líder napolitano revelou que a decisão partiu do próprio treinador, que terá pedido um ano sabático.
"Quando uma pessoa vem ter contigo e diz-te que, apesar de ainda ter um ano de contrato, que prefere fazer um ano sabático, o quê que tu fazes? Opões-te? Na vida, devemos ser sempre generosos. Temos de dar sem esperar nada em troca, ele deu-nos tudo e agora é um homem livre. O mais certo é deixá-lo ir embora", disse o presidente do Nápoles.
"Este verão terminei ligação com muitos jogadores importantes que, na minha opinião, já tinham terminado o seu ciclo no clube. Alguns jornalistas perguntaram-me na altura se sabíamos o que estávamos a fazer e eu disse-lhes que achava que poderíamos ganhar o Scudetto. Ficaram todos boquiabertos, inclusive Spalletti que ainda não sabia quem tinha comprado. Mas os treinadores dividem-se em duas metades: uma que gosta de fazer mercado e a outra que treina. O Spalletti é uma pessoa extraordinária e um treinador que treina. Demos-lhe matéria importante e ele valorizou-a", acrescentou o líder do clube.
Por RecordMédio camaronês é uma das peças-chave dos campeões italianos
Caso Roma e Inter Milão ganhem os seus jogos
É o primeiro empate das duas equipa na presente edição da Liga dos Campeões
Ninguém conseguiu chegar ao golo no Estádio Diego Armando Maradona
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
O episódio aconteceu há 40 anos
Selecionador mexicano sempre animado diante dos jornalistas
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético
Documentário de dois episódios com uma perspetiva inédita sobre as horas decisivas para os negócios do futebol