Daniele De Rossi é o senhor que se segue no comando técnico da Roma. Poucas horas depois de comunicar o despedimento de José Mourinho, o clube italiano chegou a acordo com o antigo jogador do clube, que assinou o contrato hoje e vai liderar o treino da tarde, agendado para as 17 horas locais, menos uma em Portugal Continental.
O técnico tem um vínculo válido até ao final da época, com opção por mais uma temporada, que será automaticamente acionada se conseguir o apuramento direto para a Liga dos Campeões ou conquistar um troféu.
O antigo capitão da Roma, de 40 anos, fez praticamente toda a carreira de jogador nos giallorossi, entre 2000 e 2019, tendo pendurado as chuteiras no Boca Juniors, em 2019.
Campeão do Mundo por Itália em 2006, De Rossi estreou-se como treinador precisamente na seleção, como adjunto de Roberto Mancini. Depois, liderou a SPAL na Serie B, entre outubro de 2022 e fevereiro de 2023.
?
Por Isabel DantasManu Koné e Matias Soulé apontaram os tentos dos giallorrossi
Um tento solitário de Scalvini (12'), sentenciou o desafio a favor da formação de Bérgamo, que ascendeu, provisoriamente, ao 8.º lugar
Extremo jamaicano de 38 anos regressa ao Aston Villa
Avançado pode deixar os encarnados em janeiro
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Avançado italiano vai atuar no Al Ittifaq