Daniele De Rossi é o senhor que se segue no comando técnico da Roma. Poucas horas depois de comunicar o despedimento de José Mourinho, o clube italiano chegou a acordo com o antigo jogador do clube, que assinou o contrato hoje e vai liderar o treino da tarde, agendado para as 17 horas locais, menos uma em Portugal Continental.
O técnico tem um vínculo válido até ao final da época, com opção por mais uma temporada, que será automaticamente acionada se conseguir o apuramento direto para a Liga dos Campeões ou conquistar um troféu.
O antigo capitão da Roma, de 40 anos, fez praticamente toda a carreira de jogador nos giallorossi, entre 2000 e 2019, tendo pendurado as chuteiras no Boca Juniors, em 2019.
Campeão do Mundo por Itália em 2006, De Rossi estreou-se como treinador precisamente na seleção, como adjunto de Roberto Mancini. Depois, liderou a SPAL na Serie B, entre outubro de 2022 e fevereiro de 2023.
?
Por Isabel DantasAutoridades italianas preocupadas com o eterno dérbi romano
Equipa italiana anulou vantagem leonina graças ao triunfo em Rio Maior e segue para a fase de liga
Médio italiano de 18 anos assina contrato com as águias até 2028
Médio de 18 anos é reforço dos encarnados
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins