_
O Fenerbahçe emitiu esta quinta-feira um comunicado sobre os acontecimentos de ontem à noite no final do dérbi com o Galatararay a contar para os quartos de final da Taça da Turquia - José Mourinho, recorde-se, apertou o nariz de Okan Buruk. O clube diz que o treinador português foi provocado pelo homólogo, acusando-o de fazer "um gesto desrespeitoso com as mãos" e de "atirar-se para o chão de forma exagerada", como se tivesse sido atingido por uma "bala".
Leia o comunicado na íntegra:
"Este é o nosso comunicado sobre Okan Buruk, que veio em direção ao nosso treinador José Mourinho, que estava reunido com os árbitros no final do jogo, sob o pretexto de lhes apertar a mão. Okan Buruk provocou o nosso treinador com gestos e palavras, e teve a audácia de fazer um gesto desrespeitoso com as mãos depois de passar o cordão policial.
Depois de o nosso treinador ter tocado momentaneamente no nariz na sequência destas provocações, a pessoa em causa atirou-se para o chão de forma exagerada.
As palavras e os comportamentos desrespeitosos desta pessoa, que se atirou para o chão de forma profissional com o reflexo de ter sido atingido por uma bala, ultrapassaram os limites.
O absurdo de uma pessoa cujo nariz é tocado saltar para o chão e contorcer-se durante segundos. A atuação é conhecida de todo o público.
É óbvio que as imagens desta pessoa a atirar-se para o chão continuam na sua carreira de treinador e que é uma postura caraterística".
Negócio tinha ficado em causa devido a um problema com os documentos
Extremo é alvo do emblema de Istambul para suprir as saídas de Rafa Silva e de Tammy
Avançado internacional sub-21 pela Suécia chega dos turcos do Sivasspor
Adeptos pediram a demissão do treinador, que está sem vencer em 2026
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME