O Fenerbahçe emitiu esta quinta-feira um comunicado sobre os acontecimentos de ontem à noite no final do dérbi com o Galatararay a contar para os quartos de final da Taça da Turquia - José Mourinho, recorde-se, apertou o nariz de Okan Buruk. O clube diz que o treinador português foi provocado pelo homólogo, acusando-o de fazer "um gesto desrespeitoso com as mãos" e de "atirar-se para o chão de forma exagerada", como se tivesse sido atingido por uma "bala".
Leia o comunicado na íntegra:
"Este é o nosso comunicado sobre Okan Buruk, que veio em direção ao nosso treinador José Mourinho, que estava reunido com os árbitros no final do jogo, sob o pretexto de lhes apertar a mão. Okan Buruk provocou o nosso treinador com gestos e palavras, e teve a audácia de fazer um gesto desrespeitoso com as mãos depois de passar o cordão policial.
Depois de o nosso treinador ter tocado momentaneamente no nariz na sequência destas provocações, a pessoa em causa atirou-se para o chão de forma exagerada.
As palavras e os comportamentos desrespeitosos desta pessoa, que se atirou para o chão de forma profissional com o reflexo de ter sido atingido por uma bala, ultrapassaram os limites.
O absurdo de uma pessoa cujo nariz é tocado saltar para o chão e contorcer-se durante segundos. A atuação é conhecida de todo o público.
É óbvio que as imagens desta pessoa a atirar-se para o chão continuam na sua carreira de treinador e que é uma postura caraterística".
Técnico, de 39 anos, sucede a José Mourinho
Treinador francês está sem clube desde maio de 2021, altura em que deixou o Real Madrid
Guarda-redes, que esteve na humilhante eliminação na Taça da Liga frente a equipa da 4.ª divisão, ruma ao Trabzonspor
Ali Koç destaca vontade do extremo em representar o clube
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024