Erling Haaland é um dos maiores nomes da atualidade no futebol mundial. O avançado norueguês já deu provas mais do que suficientes da sua veia goleadora. Agora, o craque do Manchester City aposta também no mundo automóvel com uma compra milionária.
A mais recente aquisição de Haaland trata-se de um dos carros mais exclusivos do momento. Segundo a imprensa norueguesa, o jogador associou-se a Ole Ertvaag, um dos maiores colecionadores de automóveis daquele país, e comprou um Mercedes-AMG One. A mesma fonte informa que terão sido fabricadas apenas 275 unidades e que o carro custa cerca de 3,2 milhões de euros, valor acessível para quem, segundo se escreve em Inglaterram, ganha 1,05 milhões... por semana). Uma das particularidades deste modelo prende-se com o facto de o motor ser exatamente o mesmo que é utilizado nos carros da Mercedes na Fórmula 1 (porém adaptado para o modo rodoviário, claro está).
As restantes características técnicas são todas elas surpreendentes: tem 1.000 cavalos e leva apenas sete segundos para atingir 200 km/h, alcançando uma velocidade máxima de 352 km/h.
Este novo investimento junta-se assim à já vasta coleção de Haaland. Até ao momento, o jogador possui na sua garagem modelos como o Mercedes GLE, o Rolls Royce Cullinan, o Audi RS6 e o Range Rover Sport.
Por Record'Halo' não é vista desde o dia 9 deste mês
A 'Pipoca Mais Doce' reagiu às críticas depois de anunciar o seu sentido de voto.
Saiba a última, divulgada pela mulher do internacional dinamarquês, Emilie Sofie Nissen
China Suárez reage energicamente às críticas
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser aprovada pelas Sociedades Desportivas"
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição