Daniel Monteiro foi eleito esta segunda-feira novo presidente da Confederação do Desporto de Portugal (CDP). O ex-presidente da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) somou 26 votos, mais dois do que Ricardo José, e mostrou-se preparado para assumir o novo desafio.
"Quero manifestar o orgulho pelo facto de todas as federações desportivas terem participado neste ato eleitoral. Todas votaram, pela primeira vez, nas duas rondas eleitorais", começou por dizer-nos Daniel Monteiro.
"Quero agradecer a confiança das federações e dizer que conto com todas para elevar o peso do Desporto nacional. Amanhã começa um novo ciclo de representação política do movimento associativo desportivo nacional. Inicia-se uma nova era de intervenção, influência e preponderância social e política na Confederação do Desporto de Portugal", prosseguiu o vencedor da segunda volta da eleição, que decorreu na sede da CDP, em Algés, e que teve a participação de 52 associados que figuravam no caderno eleitoral.
A nova direção eleita, encabeçada por Daniel Monteiro, conta ainda com Miguel Teixeira, como novo presidente da Assembleia Geral, Luís Ferreira, que liderará o Conselho Fiscal e Luís Paulo Relógio, eleito presidente do Conselho Jurídico.
A tomada de posse dos novos órgãos sociais da CDP ocorrerá nos próximos dias, após Carlos Paula Cardoso ter estado 21 anos à frente dos destinos da instituição que congrega o movimento associativo.
Por Diogo JesusNúmero um português está nos quartos de final
Dinamo Sassari quebra série vitoriosa dos leões
Foram recentemente distinguidos como atletas europeus do ano
A campeã do Open dos Estados Unidos precisa agora de vencer apenas um set a Coco Gauff para assegurar uma vaga na próxima fase
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting