Um dia depois da histórica vitória (28-25) de Portugal frente à França, na 1ª jornada do Grupo D do Europeu de andebol, a Seleção Nacional está a aproveitar o dia deste sábado para tentar recuperar do esforço e a preparar o jogo de domingo, frente à Bósnia e Herzegovina.
Ao contrário dos jogadores gauleses, que se desdobraram em entrevistas aos media para justificar o seu desaire, os 18 andebolistas à ordem do seleccionador Paulo Pereira estiveram discretos, tomaram o pequeno almoço às 9h30 (10h30 em Portugal Continental) e almoçaram às 13h00 (12h00), estando previsto um treino entre as 17h30 (16h30) e as 19h00 (18h00).
A manhã serviu principalmente para os jogadores descansarem, tratarem das mazelas e recuperarem da gripe que tem afectado o plantel, como, por exemplo, Fábio Antunes (na foto), que nem sequer chegou a entrar no duelo com os gauleses.
As baixas temperaturas em Trondheim (Noruega), a rondarem os zero graus, também não convidam a sair.
Portugal é favorito frente à Bósnia e Herzegovina, podendo carimbar, desde logo, a passagem à Main Round, com os 12 primeiros (entre 24 equipas) que irão lutar pelas medalhas.
As contas da série não estão, todavia, fechadas, pois mesmo que Portugal ganhe à turma dos Balcãs, se a França vencer a Noruega, jogo que se disputa também este domingo, a decisão das duas primeiras equipas e consequente qualificação no Grupo D ficarão adiadas para a 3ª e última jornada (terça-feira).
Insulares foram de novo batidos pelos dinamarqueses do Skanderborg
Bera Bera venceu de forma clara por 38-21
Espanhóis já tinham ganho na primeira mão
Águias demonstram grande superioridade no dérbi de Lisboa
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Antigo internacional inglês foi estrela no pré-jogo do Farnham Town