Um dia depois da histórica vitória (28-25) de Portugal frente à França, na 1ª jornada do Grupo D do Europeu de andebol, a Seleção Nacional está a aproveitar o dia deste sábado para tentar recuperar do esforço e a preparar o jogo de domingo, frente à Bósnia e Herzegovina.
Ao contrário dos jogadores gauleses, que se desdobraram em entrevistas aos media para justificar o seu desaire, os 18 andebolistas à ordem do seleccionador Paulo Pereira estiveram discretos, tomaram o pequeno almoço às 9h30 (10h30 em Portugal Continental) e almoçaram às 13h00 (12h00), estando previsto um treino entre as 17h30 (16h30) e as 19h00 (18h00).
A manhã serviu principalmente para os jogadores descansarem, tratarem das mazelas e recuperarem da gripe que tem afectado o plantel, como, por exemplo, Fábio Antunes (na foto), que nem sequer chegou a entrar no duelo com os gauleses.
As baixas temperaturas em Trondheim (Noruega), a rondarem os zero graus, também não convidam a sair.
Portugal é favorito frente à Bósnia e Herzegovina, podendo carimbar, desde logo, a passagem à Main Round, com os 12 primeiros (entre 24 equipas) que irão lutar pelas medalhas.
As contas da série não estão, todavia, fechadas, pois mesmo que Portugal ganhe à turma dos Balcãs, se a França vencer a Noruega, jogo que se disputa também este domingo, a decisão das duas primeiras equipas e consequente qualificação no Grupo D ficarão adiadas para a 3ª e última jornada (terça-feira).
Capitão dos Heróis do Mar está apostado em bater a França (sábado) rumo às meias-finais
Estreantes em fases finais por Portugal falaram aos jornalistas presentes em Herning, Dinamarca
Em causa uma reposição de bola a 4 segundos do fim, numa altura em que dois jogadores alemães já tinham cruzado a linha central
Em causa o 32.º tento da formação germânica na derrota portuguesa no Europeu, do qual o selecionador nacional se queixou
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Rumores e confirmações nos principais campeonatos