Ana Dias escapa ao poder africano

Ana Dias escapa ao poder africano
• Foto: Pedro Ferreira

Foi mais um fim-de-semana de intenso domínio queniano nas principais provas nacionais. A excepção foi Ana Dias, no sector feminino das 10 Milhas do Guadiana, prova que liga Vila Real de Santo António a Ayamonte e... não teve quenianas. A atleta algarvia do Sporting dominou por completo, chegando com mais de dois minutos e meio de vantagem sobre Adélia Elias (Farense). No sector masculino, Alberto Chaíça chegou a liderar mas, na parte final, o tanzaniano Side (que seria o vencedor) e o queniano Kigem isolaram-se, deixando Chaíça a 17 segundos e Luís Jesus a 37.

Nazaré

PUB

Na Meia-Maratona da Nazaré dominaram os estrangeiros, que ocuparam os seis primeiros lugares masculinos (cinco quenianos e o bielorrusso Rapikov) e cinco dos seis primeiros femininos, sendo a excepção, mais uma vez, a poveira Fátima Silva (terceira), a qual subiu ao pódio pela 10ª vez nos últimos 14 anos (quatro vitórias, dois segundos e quatro terceiros lugares)!

Foi a terceira vitória queniana consecutiva na prova. Rerimoi isolou-se aos 10 km e terminou em 1.02.45, com 36 segundos de vantagem e apenas a três segundos do recorde da prova, do também queniano Yator, ontem quarto. Carlos Valente (NA Vila Real) foi o melhor português, na sétima posição (1.05.37), enquanto Luís Novo foi apenas 11º (1.08.44) e o marchador Sérgio Vieira também correu, sendo 21º com 1.12.10.

No sector feminino, as duas primeiras tiveram problemas: Kosgei, a vencedora, parou a dada altura, pois tinha o sapato desapertado. Biktagirova caiu e sangrou muito do queixo.

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Atletismo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB