Foi mais um fim-de-semana de intenso domínio queniano nas principais provas nacionais. A excepção foi Ana Dias, no sector feminino das 10 Milhas do Guadiana, prova que liga Vila Real de Santo António a Ayamonte e... não teve quenianas. A atleta algarvia do Sporting dominou por completo, chegando com mais de dois minutos e meio de vantagem sobre Adélia Elias (Farense). No sector masculino, Alberto Chaíça chegou a liderar mas, na parte final, o tanzaniano Side (que seria o vencedor) e o queniano Kigem isolaram-se, deixando Chaíça a 17 segundos e Luís Jesus a 37.
Nazaré
Na Meia-Maratona da Nazaré dominaram os estrangeiros, que ocuparam os seis primeiros lugares masculinos (cinco quenianos e o bielorrusso Rapikov) e cinco dos seis primeiros femininos, sendo a excepção, mais uma vez, a poveira Fátima Silva (terceira), a qual subiu ao pódio pela 10ª vez nos últimos 14 anos (quatro vitórias, dois segundos e quatro terceiros lugares)!
Foi a terceira vitória queniana consecutiva na prova. Rerimoi isolou-se aos 10 km e terminou em 1.02.45, com 36 segundos de vantagem e apenas a três segundos do recorde da prova, do também queniano Yator, ontem quarto. Carlos Valente (NA Vila Real) foi o melhor português, na sétima posição (1.05.37), enquanto Luís Novo foi apenas 11º (1.08.44) e o marchador Sérgio Vieira também correu, sendo 21º com 1.12.10.
No sector feminino, as duas primeiras tiveram problemas: Kosgei, a vencedora, parou a dada altura, pois tinha o sapato desapertado. Biktagirova caiu e sangrou muito do queixo.
48 km sem limite de tempo, onde cada mulher avança ao seu ritmo
Em Nova deli, atleta português conseguiu um lançamento de 11,31 metros, a sua melhor marca pessoal do ano
Projetos de voto foram apresentados pelo presidente da Assembleia da República
Campeão do Mundo disse ainda que desconta "muito" para as finanças
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Atacante já marcou 2 golos pelo Radomiak Radom de João Henriques