1/2
A Corrida Multicare Vitality, organizada pela Fidelidade, voltou a animar o Centro Desportivo Nacional do Jamor na manhã de ontem e com um recorde de participantes. O ‘verão de outono’ que Portugal atravessa neste início de mês de outubro ajudou a que 2.500 pessoas, a correr ou simplesmente a caminhar, decidissem associar-se à 3ª edição de uma iniciativa que visa a promoção de hábitos de vida saudáveis.
Para a edição deste ano, além das provas de 5 e 10 quilómetros nas vertentes masculina e feminina, já existentes em 2022, a organização decidiu proporcionar provas destinadas a crianças, que variaram em termos de distâncias (de 300 metros a 1 quilómetro) mediante as idades.
Desde cedo a pista de atletismo do Estádio Nacional começou a pintar-se de laranja à medida que os inscritos levantavam os kits de participação com o respetivo dorsal e t-shirt. Enquanto isso, aproveitaram para dar dois dedos de conversa, efetuar o habitual aquecimento e até rastreios disponibilizados pela organização.
Para muitos, mesmo que totalmente amadores, tratou-se de mais um treino na habitual planificação semanal. Outros aproveitaram simplesmente a manhã para caminhar de forma tranquila e pela natureza, em família ou em grupos de amigos ou companheiros de trabalho, mas os sentimentos eram comuns: satisfação, alegria e boa disposição. Tal como estava previsto, às 10 horas foram dados os tiros de partida, primeiro para as provas de 10 km, seguindo-se os 5 km para a corrida e também para a caminhada.
Num percurso que muitos consideraram técnico, exigente e difícil, as elevadas temperaturas que se fizeram sentir dificultaram ainda mais a tarefa dos participantes. No entanto, quando chegou o momento de cruzarem a meta, todos pareceram esquecer os muitos sacrifícios feitos durante o percurso e distribuíram sorrisos. Em 2024 há mais!
Inscrições valem 12 mil euros para associação
A Corrida Multicare Vitality manteve a vertente solidária que apresentou nas edições anteriores. Desta vez, a organização decidiu entregar um cheque de 12 mil euros à CAPITI - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Infantil.
A verba, note-se, é correspondente ao valor total das inscrições. Como gesto simbólico e de agradecimento, os utentes da referida instituição produziram sacolas que continham brindes entregues aos primeiros classificados das várias provas.
Por André Antunes PereiraA votação está em curso nas redes sociais da organização até 2 de novembro
Triunfos africanos em mais um dia de festa na capital
Queniano Zablon Chumba e a etíope Abebech Afework Bekele foram os mais fortes
Limite de 12.500 atletas inscritos nas duas principais provas da 21.ª edição foi atingido
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser aprovada pelas Sociedades Desportivas"
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN