A portuguesa Patrícia Silva foi eliminada esta segunda-feira nos 800 metros dos Campeonatos da Europa de atletismo Roma'2024, depois de se tentar proteger de um final rápido, sem ir além do 29.º tempo das eliminatórias.
Patrícia Silva, de 24 anos, terminou as duas voltas à pista do Estádio Olímpico de Roma em 2.05,03 minutos, concluindo a segunda série na sexta posição, após desclassificação da suíça Rachel Pellaud.
"Como sou uma atleta um pouco mais lenta no fim, procurei ficar na frente, bem posicionada. A prova começou um pouco lenta e já estava à espera de um ataque no fim, mas também esperava ter um bocado mais de pernas para me defender", explicou.
No entanto, a atleta do Sporting, natural do Cartaxo, admitiu que a estratégia não resultou plenamente, assumindo-se otimista.
"Quando tentei já estava completamente descolada. Foi uma aprendizagem, nunca tinha corrido uma prova de campeonato assim. No ano passado, no Mundial, nem consegui entrar na corrida, agora, já consegui estar 600 metros, fico feliz por tê-lo conseguido e espero, na próxima, conseguir ir com elas até ao fim", prometeu.
Esta foi a segunda grande competição de Patrícia Silva, que tem como recorde pessoal 2.00,07, estabelecidos a 6 de junho de 2023, depois de ter sido 54.ª nos Mundiais Budapeste'2023.
Os melhores resultados portugueses nos 800 metros foram os sextos lugares alcançados por Carla Sacramento, em Helsínquia1994, e Nédia Semedo, em Munique'2002.
Por LusaEntre as mulheres, Solange Jesus também concluiu na 20.º posição
Campeã olímpica de 67 anos terminou a corrida em 17 minutos e 10 segundos
Entrega de prémios realizou-se este domingo, no Mónaco
Inscrições continuam a voar da prova solidária marcada para 14 de dezembro
Avançado do Toluca brilha no México
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Astro argentino 'guiou' o Inter Miami ao título da MLS, o primeiro da história do clube
Treinador luso-canadiano tornou-se, aos 32 anos, uma das figuras emergentes da Canadian Premier League