_
A portuguesa Liliana Cá foi esta madrugada sexta colocada na final do lançamento do disco dos Mundiais de atletismo que decorrem em Eugene, ao fazer 63,99 metros, a sua melhor marca da temporada - o anterior registo era de 63,62, feitos nos Jogos do Mediterrâneo, em Oran.
Com este sexto posto, a lançadora portuguesa de 35 anos, 5.ª em Tóquio'2020, consegue igualar o melhor campanha lusa de sempre no disco em Mundiais, ao fazer idêntica posição à que Teresa Machado fez em Atenas'1997. A melhor marca de Liliana Cá surgiu na quarta tentativa, depois de ter feito logo ao segundo ensaio a então melhor marca da temporada, em 63,64. Pelo meio fez dois nulos e ainda duas marcas menos fortes.
Quanto ao título, foi com enorme surpresa para a chinesa Bin Feng, com 69,12 metros que são um recorde pessoal. A atleta asiática deixou a croata Sandra Perkovic a mais de meio metro (68.45), ao passo que a grande favorita, a norte-americana Valarie Allman - campeã olímpica de Tóquio'2020 -, não foi além da terceira posição, com 68.30.
Por Fábio LimaAlysha Newman aventurou-se na plataforma e tem faturado bastante
Canadiana Alysha Newman punida devido a falhas no sistema de localização
Segundo a 'Runner’s World' Espanha, em causa a ação do carro-relógio
Caiu uma marca que perdurava desde 2000
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'