O português Tiago Luís Pereira culpou-se por ter falhado esta sexta-feira o pódio do triplo salto nos Campeonatos da Europa de atletismo em pista coberta, em Istambul, onde Pedro Pablo Pichardo se sagrou bicampeão.
"Sinto-me frustrado, por ficar ali tão perto das medalhas", começou por dizer o quarto classificado do triplo, com 16,51 metros, a seis centímetros da medalha de bronze, arrebatada pelo alemão Max Hess, e a sete da de prata, conquistada pelo grego Nikolaos Andrikopoulos.
"O salto que consegui ao quarto ensaio, acima dos 16,50 metros, era o que pretendia fazer a abrir o concurso. Mas não deu. Depois foi correr atrás do prejuízo", lamentou o atleta do Sporting, após o concurso vencido por Pedro Pablo Pichardo, com o novo recorde nacional (17,60).
Tiago Luís Pereira, de 29 anos, tinha chegado a Istambul2023 com o oitavo melhor registo de 2022 (16,48), ainda abaixo do seu recorde pessoal (16,65). "As marcas que deram as medalhas estão ao meu nível e eram possíveis. Não vou ao pódio e sou eu o único culpado. Ainda estou a procurar os tempos certos dos saltos e sinto que bastava o meu melhor para estar lá em cima, no pódio", concluiu.
Velocista portuguesa falha acesso às meias-finais
Tiago Pereira não conseguiu o apuramento em Tóquio
Portuguesa terminou no 12.º lugar os 1.500 metros dos Campeonatos do Mundo Tóquio'2025
Em corrida vencida pela queniana Faith Kipyegon
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Treinador português agradece a "confiança" e apoio dos "adeptos fantásticos" do clube grego
Internacional espanhol trocou de clube na Austrália