O Benfica venceu o AEK Larnaca por 87-59 e apurou-se para a final do grupo 1 de qualificação para a Liga dos Campeões. Os encarnados vão defrontar, na sexta-feira, os suecos do Norrköping Dolphins - eliminaram o Bakken Bears na outra meia-final desta 'poule', que decorre em Antalya (Turquia) - e quem ganhar segue diretamente para a fase de grupos da Champions.
Depois do triunfo por 60 pontos sobre o TSU Tbilisi, desta feita os bicampeões nacionais tiveram maior oposição por parte do campeão cipriota... mas não por muito tempo. A formação de Norberto Alves começou forte só que o AEK até conseguiu aproximar-se e reduzir para 2 pontos (28-26) a meio do segundo quarto. Contudo, o Benfica encetou aí um parcial de 19-5 e chegou ao intervalo com uma vantagem de 16 pontos (47-31). No segundo tempo, apesar de uma ligeira reação da turma de Chipre, as águias voltaram a fugir no derradeiro quarto e selaram mais uma vitória, agora por quase 30 pontos de diferença.
Aaron Broussard, com 15 pontos (todos apontados na primeira parte), foi a figura do Benfica, com Ben Romdhane também em plano de evidência em mais um jogo 'all around': 11 pontos, 6 ressaltos e 7 assistências.
De recordar que em caso de qualificação para a Liga dos Campeões - a principal prova europeia de clubes da FIBA e a terceira no 'Velho Continente', atrás da EuroCup e Euroliga -, o Benfica já sabe que ficará num grupo que conta com Hapoel Jerusalém, Galatasaray e PAOK.
Por João Socorro ViegasFrancês tornou-se no primeiro jogador a somar 100 pontos e 15 blocos nos três primeiros jogos
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Novamente titular, o poste português conseguiu ainda seis ressaltos, três assistências, dois roubos de bola e três desarmes de lançamento
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados