O Benfica venceu o TSU Tbilisi por 122-62 e está nas meias-finais do grupo 1 de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Em Antalya (Turquia), onde decorre esta fase, os encarnados foram claramente superiores ao campeão da Geórgia e ao intervalo já tinham a partida praticamente resolvida, graças a uma vantagem de 25 pontos.
Na segunda parte, os atuais bicampeões nacionais foram aumentando paulatinamente a diferença e acabaram por triunfar por números bastante expressivos: 60 pontos! Toney Douglas (19 pontos e 6 assistências) foi o elemento em maior evidência mas, com muitos jogadores a terem vários minutos, houve cinco na casa das dezenas em pontuação e uma distribuição quase uniforme neste parâmetro do jogo. Nota ainda para os 15 triplos apontados em 29 tentativas, numa tarde de muito acerto por parte das águias no que toca ao tiro exterior.
Nas 'meias', o Benfica irá defrontar no próximo dia 27 o vencedor do Patrioti Levice-AEK Larnaca (duelo agendado para hoje às 19h30). A outra meia-final é entre Bakken Bears (DIN) e Norrkoping (SUE). Caso volte a ganhar, o Benfica terá depois um derradeiro obstáculo a 29 de setembro, na final deste grupo de qualificação - há três grupos e o vencedor de cada um deles apura-se para a fase de grupos da Champions, a prova europeia de clubes mais importante da FIBA e a terceira no 'Velho Continente', atrás da EuroCup e Euroliga.
Em caso de qualificação, a formação de Norberto Alves já sabe que ficará incluída no grupo G, juntamente com Hapoel de Jerusalém, Galatasaray e PAOK.
Minhotos vencem por 82-81 nos oitavos de final
Encontro dos oitavos de final da Taça de Portugal estava agendado para este sábado
Poste português com 9 pontos e 10 ressaltos no desaire em Milwaukee (116-101)
Todas as divisões e conferências
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana