Carlos Fechas, treinador do Vitória de Guimarães, acredita que a tardia preparação para o encontro da meia-final da Taça de Portugal de basquetebol, diante do Sporting, que decorreu esta quarta-feira e que terminou com um triunfo leonino (83-71), poderá ter sido determinante para o desfecho do encontro.
"O Vitória vai ser mais tempo aquilo que foi na segunda parte. Claramente, pagámos aqui um bocadinho o facto de começarmos tarde a preparação. Demorámos muito a perceber a nível tático os posicionamentos que devíamos ter e como devíamos agir. Ao nível da agressividade, não fomos capazes de igualar e deixámo-nos afetar por essa mesma agressividade, no bom sentido", começou por dizer o técnico dos vimaranenses, em declarações no final do jogo.
Alta intensidade faz bem às equipas
"É importante que mais equipas joguem assim, ao mais alto nível é assim que se joga. Na segunda parte, melhorámos os posicionamentos, jogámos de forma mais ligada no ataque e defensivamente fomos mais agressores. Passou muito pela mudança de atitude e de estar."
Casos de Covid-19, regresso à competição e até um reparo
"Vai haver mais equipas em que vai acontecer [surtos de covid-19]. Se pensarmos dessa forma, não vai haver competição. Estamos em estado de contingência e temos de viver com isso. Faz sentido que haja esta competição. Estivemos muito tempo parados. A nível competitivo, pode ser um bocado complexo haver logo uma 'final four', mas temos de pensar no público que esteve a ver o jogo em casa e não olhar apenas para o nosso umbigo", concluiu.
Por Record com LusaExtremo fez apenas 10 jogos pelos dragões
Poste português está a fazer a sua melhor época
Base marcou, a 0.8 segundos do fim, o cesto da vitória dos bracarenses na Luz e destaca a época positiva dos minhotos
Águias têm de vencer esta terça-feira para terem a esperança de seguir em frente na competição, mas dependem de terceiros
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países