Draymond Green foi suspenso por 5 jogos sem direito a vencimento após o mata-leão aplicado a Rudy Gobert, anunciou esta quinta-feira a NBA. Segundo o jornalista da 'ESPN' Adrian Wojnarowski, este castigo fará com que o ala-pivô dos Golden State Warriors perca 769.970 mil dólares (o equivalente a 707 mil euros).
Este castigo surge na sequência dos incidentes que aconteceram no jogo da madrugada de quarta-feira entre os Golden State Warriors e os Minnesota Timberwolves, que estes últimos venceram por 101-104.
No que diz respeito aos restantes envolvidos, Klay Thompson (Golden State Warriors), Jaden McDaniels e Rudy Gobert (Minnesota Timberwolves), os três jogadores acabaram por ter um castigo mais leve, com cada um a ser condenado a pagar 25 mil dólares de multa (o equivalente a 23 mil euros) pelo envolvimento no incidente, que começou com um desentedimento entre Klay Thompson e Jaden McDaniels ainda no primeiro período, com os dois jogadores a agarrem e a puxarem as camisolas um do outro, e que acabou por aumentar de intensidade quando Gobert e Green se envolveram ao barulho, com este último a aplicar um mata-leão no poste francês.
O castigo mais pesado a Green, segundo a NBA, deve-se ao seu "histórico de atos antidesportivos". Com esta suspensão, o jogador de 33 anos falhará o duplo confronto frente aos Oklahoma City Thunder e as partida contra os Rockets, Suns e Spurs.
Poste da Seleção já chegou a Lisboa e viaja esta segunda-feira para Boston
Ala de 34 anos dos Clippers envolvido em polémica devido a um alegado acordo fictício celebrado com o multimilionário Steve Ballmer
A primeira escolha do draft de 2010 foi um dos bases mais entusiasmantes da década passada mas também viveu uma tormenta, ao ponto de ter pensado em tirar a própria vida
Antigo basquetebolista participou no conhecido White Marlin Open
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências