O francês Alexis Guérin (Anicolor-Tien21) conquistou este domingo a sétima edição do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, ao vencer isolado a terceira e última da etapa da prova, que 'escalou' a Torre.
O francês, de 32 anos, sucede no palmarés dos vencedores ao seu colega russo Artem Nych, que ganhou as duas edições anteriores e que hoje foi terceiro na tirada, a 1.25 minutos.
Guérin cumpriu os 183,9 quilómetros entre Pinhel e Seia, que incluíram uma subida à Torre, em 4:55.33 horas, sendo dois segundos mais rápido do que o colombiano Jesús Peña (APHotels&Resorts-Tavira-Farense), o único ciclista que aguentou a sua pedalada na escalada ao ponto mais alto de Portugal continental.
Após a vitória no derradeiro dia, o ciclista da Anicolor-Tien21, que chegou ao pelotão português esta época, assegurou a conquista da geral, com seis segundos de vantagem sobre Peña.
Nych completou o pódio, a 1.31 minutos, com Joaquim Silva (Efapel) a ser o melhor português da geral, na 13.ª posição, a 4.35.
Nas restantes classificações, Daniel Dias (Rádio Popular-Paredes-Boavista) venceu a montanha, Francisco Pereira (Feirense-Beeceler) as metas volantes e Ibai Azanza (Kern Pharma) foi o melhor jovem. A espanhola Euskaltel-Euskadi conquistou a classificação por equipas.
Por LusaCiclista espanhol deixou a UAE Emirates no final da temporada
Esta sexta-feira foi feita a leitura do acórdão do julgamento da operação 'Prova Limpa'
Português de 36 anos vai iniciar a 11.ª temporada ao serviço da formação espanhola
Anúncio dos líderes nas Grandes Voltas aconteceu durante o estágio que está a realizar em Maiorca
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana