O ciclista português César Fonte (W52-FC Porto) foi esta sexta-feira oitavo classificado na primeira etapa da Volta às Astúrias, ganha pelo russo Dmitry Strakhov (Lokosphinx), primeiro líder da classificação geral.
Strakhov cumpriu os 177 quilómetros entre Oviedo e Pola de Lena em 4:17.06 horas, batendo ao sprint o equatoriano Jonathan Caicedo (Medellín), segundo, e o colombiano Sergio Higuita (Manzana Postobon), terceiro.
Fonte cortou a meta em oitavo, com o mesmo tempo do vencedor, um lugar acima do compatriota Domingos Gonçalves (Rádio Popular Boavista), outro português no top 10.
Strakhov, de 22 anos, continua a boa forma na Península Ibérica depois da vitória no Grande Prémio das Beiras, da Clássica da Arrábida e da classificação por pontos da Volta ao Alentejo, onde venceu duas etapas.
Em 11.º chegou o vencedor da Volta a Portugal em 2016, Rui Vinhas (W52-FC Porto), enquanto Joaquim Silva (Caja Rural-Seguros RGA) fechou em 14.º, dois lugares à frente do dragão Ricardo Mestre.
O melhor homem da Aviludo-Louletano foi o espanhol David de La Fuente, em 42.º, cinco lugares à frente do luso Luís Fernandes, no 47.º posto, já a 43 segundos do vencedor.
Nuno Bico (Movistar) fechou a prova no 85.º posto, a 4.21 minutos do vencedor.
No sábado, a segunda de três etapas apresenta 171 quilómetros entre Soto de Ribera e El Acebo, com perfil acidentado e chegada em alto.
Equipa de ciclismo vai correr com o nome IPT nos Grandes Prémios do Quebeque e Montréal, para prevenir eventuais incidentes comparáveis aos que se verificam na Vuelta
Camisola vermelha perdeu 10 segundos para o ciclista português
Ciclista mexicano somou a 15.ª vitória da carreira, a 12.ª só em 2025
Português, segundo da geral, conseguiu reduzir em 10 segundos a diferença para Vingegaard na geral
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
O treinador português, de 55 anos, foi sondado pelo histórico emblema do Cairo para suceder ao espanhol José Riveiro
Primeiro-ministro visitou seleção de atletismo antes da participação no Mundial