O ciclista português Iuri Leitão (Caja Rural) caiu esta quinta-feira para o segundo lugar da geral da Volta à Grécia, após ter sido sétimo na segunda etapa, ganha pelo novo líder, o austríaco Félix Ritzinger (Felt Felbermayr).
Depois do êxito na quarta-feira, Iuri Leitão terminou hoje os 169,78 quilómetros entre Katerini e Karditsa integrado no pelotão, a 25 segundos do trio em fuga comandado por Ritzinger, que foi seguido do italiano Samuele Zoccarato (VF Group) e do polaco Konrad Czabok (Mazowsze Serce Poslk).
O luso, campeão do mundo de omnium em pista, está na Grécia acompanhado pelo compatriota José Mendes (Victoria Sports), que chegou em 68.º, igualmente a 25 segundos do vencedor.
Na geral, Félix Ritzinger comanda com 22 segundos de avanço para Iuri Leitão, segundo , e 30 para o australiano Aaron Gate (Burgos-BH), terceiro, enquanto José Mendes ascendeu quatro posições, para 85.º, a 1.18 minutos.
Na terceira tirada, a disputar na sexta-feira, o pelotão tem de cumprir 159,71 quilómetros entre Karditsa e Karpenissi, com uma contagem de montanha de primeira categoria e duas de segunda, terminando com uma categoria especial na meta, no alto de Velouchi.
Edição do próximo ano do Giro vai correr-se de 9 a 31 de maio
Prova disputa-se este sábado e encerra oficialmente a temporada
Mexicano conquista 15.ª vitória pessoal da temporada
Espanhol deixou fortes acusações à direção da equipa que deixará no final da temporada
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Ponta-de-lança Bjorn Kristensen, nascido na Noruega, foi a grande figura do encontro com um póquer
Morgan Rogers (3'), Watkins (11') e Saka (20') fabricaram o triunfo inglês por 3-0