João Almeida estava naturalmente satisfeito pelo triunfo no contrarrelógio final da Volta à Suíça, mas também, claro, pela vitória na classificação geral da prova helvética. Foi um desfecho dourado para uma semana que, na verdade, não começou da melhor forma para o ciclista da UAE Emirates, que teve de recuperar mais de 3 minutos para Romain Grégoire e Kévin Vauquelin, algo que o português leva como "lição".
"Foi muito longo... Mostrou que um erro pode custar muito caro, mas estou super feliz. Senti-me muito bem durante a subida. Por momentos até pensei que o meu potenciómetro não estava bom, porque estava a mostrar-me valores elevados. Estou muito feliz", comentou, pouco depois de ver confirmada a vitória final.
Um feito que surge depois de uma semana em recuperação, depois de uma primeira tirada absolutamente para esquecer e que tornou esta vitória na 'cronoescalada' como algo que tinha em mente. "Era o grande plano desde que perdi 3 minutos na primeira etapa. A equipa esteve incrível, fez um grande trabalho. Lutámos pela vitória, acreditámos, nunca desistimos e no final conseguimos. Hoje comecei muito rápido, passei-me um pouco no ritmo, no final não tinha mais para dar no último quilómetro, mas não era necessário.
"No final, é uma lição: não devemos desistir, por vezes as coisas correm mal, nada é perfeito. Temos de continuar a lutar e conseguimos", disse ainda o português, que agora tem duas semanas de descanso (ativo) antes de atacar o Tour. "Terei muito tempo para desfrutar desta vitória e estarei pronto para ajudar o Tadej no Tour. Esperemos conseguir mais vitórias lá."
Por Fábio LimaDinamarquês tem 48 segundos de vantagem sobre o português
Prova tem enfretado várias manifestações contra a presença da equipa de Israel
Jonas Vingegaard e João Almeida estão separados por 48 segundos
Português chega à última semana a 48 segundos do camisola vermelha
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano