Um dia após a agitação da 1ª etapa da Volta à Suíça, com os principais candidatos, entre os quais João Almeida (Emirates), a perderem o controlo da geral, eis que a equipa de Rui Costa (EFEducation) já tirou dividendos. O italiano Vincenzo Albanese conquistou a 2ª etapa, numa chegada em pelotão, sem ameaças para a amarela do francês Romain Grégoire (Groupama).
À partida em Aarau (ontem de manhã), João Almeida concedeu entrevista ao site ‘Giro do Ciclismo’, reconhecendo dificuldades para recuperar os mais de 3 minutos para o líder: “A 1ª etapa foi caótica, com Jan Christen [companheiro] a cair. Os fugitivos formaram grande grupo, eu estava sozinho no topo da montanha, não podia responder a todos os movimentos.”
O ciclista de 26 anos ficou desiludido: “Foi grande perda, mas foi uma situação de corrida. Acelerámos forte, com mais equipas, mas não conseguimos diminuir a diferença.”
O vencedor das Voltas ao País Basco e Romandia considera que o australiano Ben O’Connor (Jayco), 5º da geral (a 1.18 m), ficou bem posicionado:“É grande diferença, muito difícil anular, as estatísticas não vencem. Era o favorito, mas a 1ª etapa alterou a corrida. Vamos continuar a fazer o melhor.”
Quanto à etapa de ontem, o melhor português foi António Morgado (Emirates) em 19º, integrando o pelotão com o companheiro Almeida (44º). Nelson Oliveira (Movistar) foi 112º (a 3.13) e Rui Costa 129º (a 8.12).
A 3ª etapa (hoje), Aarau-Heiden (195,6 km), é de transição para a alta montanha.
Ciclista espanhol deixou a UAE Emirates no final da temporada
Esta sexta-feira foi feita a leitura do acórdão do julgamento da operação 'Prova Limpa'
Português de 36 anos vai iniciar a 11.ª temporada ao serviço da formação espanhola
Anúncio dos líderes nas Grandes Voltas aconteceu durante o estágio que está a realizar em Maiorca
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana