1/2
Depois do segundo lugar em 2021, Rafael Reis (Glassdrive) sagrou-se este ano campeão nacional de contrarrelógio, em prova que se disputou em Mogadouro, Trás-os-Montes.
O ciclista de Palmela, de 29 anos, percorreu os 33,5 quilómetros em 40m23s, deixando nos restantes lugares do pódio Ivo Oliveira (40m52s) e João Almeida (41m04s), ambos da Emirates. Refira-se que o ciclista de A-dos-Francos era o detentor do título, surgindo nos Nacionais após quase um mês sem competir devido ao abandono no Giro por causa da Covid.
Em femininos o título nacional não mudou. Daniela Campos (Bizkaia-Durango) sagrou-se, aos 20 anos, bicampeã, com 32m35s, à frente de Beatriz Pereira (Bizkaia-Durango), 32m42s, e Ana Caramelo (Kiwi Atlantico Louriña), 32m47s.
Já em sub-23 masculinos, há também novo campeão nacional de contrarrelógio. Pedro Andrade (Efapel Cycling) sucede ao colega de equipa Fábio Fernandes, tendo gasto, nos 21,5 km, 27m10s, seguido de Daniel Dias (Kelly-Simoldes-UDO), 27m27s, e Pedro Silva (Glassdrive-Q8-Anicolor), 27m46s.
Este sábado e domino disputam-se na mesma localidade as provas de fundo, com a de elites masculinas marcada para domingo.
Por Ana Paula MarquesFornecedor das bicicletas quer mudança de nome e retirada da bandeira
Prova de fundo disputa-se no domingo
Holandês Mouris venceu com um tempo de 29.07 minutos, num percurso de 22,6 quilómetros
Neozelandês Nate Pringle foi segundo a mais de um minuto
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro