Paul Magnier (Soudal-QuickStep) conquistou esta terça-feira, ao sprint, a 1.ª etapa da Volta à Grã-Bretanha, em Kelso (181,9 km), mas a equipa portuguesa da Sabgal-Anicolor também brilhou, através do dinamarquês Julius Johansen (14.º, com o mesmo tempo), que formou um trio na fuga do dia e bonificou ao longo da tirada, sendo 2.º da geral, a 1 segundo do ciclista gaulês.
A Ineos bem tentou controlar o pelotão nos últimos 10 km, mas sem conseguir resistir ao poderio da Soudal-QuickStep, com astros como Remco Evenepoel (duplo campeão olímpico e mundial) e o francês Julian Alaphilippe (vencedor da edição de 2018 e duplo campeão mundial), a assumirem a liderança nas complicadas estradas rurais.
Na aproximação à meta, a Israel-Premier Tech e a Bahrain Victorious também quiseram lutar pela etapa, mas Alaphilippe acelerou e Magnier surgiu na frente na última curva, pedalando para a sua terceira vitória da época.
"O trabalho da equipa foi incrível. Remco e Julian trabalharam para mim no sprint. E fizeram-no muito bem. Eu estava em posição perfeita e estou muito feliz por levar a vitória para a equipa. Era muito importante ter uma boa posição antes da última curva porque a estrada tem paralelipípedos. Comecei o meu sprint antes da calçada para ter a maior velocidade possível e então apenas tentei manter a velocidade", considerou o jovem vencedor, de 20 anos.
Os britânicos Ethan Vernon (Israel-Premier Tech) e Robert Donaldson (Trinity Racing) completaram o pódio.
Quanto aos resultados dos ciclistas da Sabgal-Anicolor, para além de Johansen (14.º), que também lidera a camisola verde dos pontos, o seu compatriota Mathias Bregnhøj foi 35.º e o britânico Oliver Rees foi 42.º, ambos com o mesmo tempo. Duarte Domingues acabou em 79.º e André Carvalho foi 84.º, ambos a 2.20 minutos.
Federação Portuguesa de Ciclismo destaca "a formação sólida e uma vasta experiência competitiva" do antigo ciclista paralímpico
Ciclista foi duas vezes terceiro na Volta a Portugal
Vice-campeão da Vuelta'2025 enaltece classe do poveiro, que deixou o ciclismo
Ciclisita prestou também homenagem ao antigo campeão mundial de estrada, que anunciou a sua retirada
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting