Pau Martí embalou no salto de Fafe para vencer 2.ª etapa da Volta e vestir a amarela

Pau Martí vence etapa da Volta a Portugal em Fafe e conquista camisola amarela
• Foto: PODIUM EVENTS

O espanhol Pau Martí (Israel Academy) atacou, com mais outros quatro ciclistas, no troço de terra, com passagem pelo  salto de Fafe, mundialmente famoso pela Rali de Portugal, para vencer a segunda etapa da Volta a Portugal.

No também difícil final, em empedrado, no centro de Fafe, impôs-se ao campeão em título da Volta, o russo Artem Nych (Anicolor), e para arrebatar também a camisola amarela a Rafael Reis (Anicolor).

PUB

O jovem, de apenas 20 anos, lidera a Volta a Portugal com dois segundos sobre Nych, sendo que o anterior camisola amarela desceu para terceiro, e 15 segundos. Já o colombiano Jesus Peña (Tavira) fechou o pódio, com o mesmo tempo, sendo que o italiano David Cadena (Petrolik) e o francês Alexis Guerin (Anicolor) completaram o quinteto da fuga, ambos a dois segundos. Neste grupo, estão, digamos, os principais candidatos ao triunfo na Volta: Nych, Guerin e Peña. Resta saber agora se Pau Martí passa a ser também favorito.

Tiago Antunes (Efapel) foi o melhor português na etapa, em oitavo, a 11 segundos, sendo que na classificação geral é sétimo, a 22 segundos.

Quem foi espetador atento dos últimos 30 km foi o Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, que acompanhou os derradeiros momentos no carro do diretor da prova, Luís Montenegro, tendo no final sido premiado com uma camisola amarela.

PUB
Pau Martí vence etapa da Volta a Portugal em Fafe e veste a camisola amarela

Esta sábado a Volta a Portugal cumpre a quinta etapa, um sobe e desce entre Boticas e Bragança, na distância de 185.2 km. Haverá quatro contagens de montanha, duas são de terceira categoria, uma de segunda e outra de primeira, esta a cerca de 30 km para o final.


PUB

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Volta a Portugal Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB