O suíço Colin Stüssi (Voralberg) subiu esta quinta-feira à liderança da 84.ª Volta a Portugal, após vencer a sétima etapa, no alto do Larouco, em Montalegre. Após a tirada de 162,6 quilómetros, entre Torre de Moncorvo e a meta no Larouco, o ciclista helvético disse estar "sem palavras".
"É uma sensação fantástica. Neste momento, estou nas nuvens. Estou um bocado sem palavras. Se calhar, preciso de uns minutos, de umas horas para perceber o que aconteceu. Estou tão feliz e agradecido pela equipa", começou por referir Colin Stüssi.
"A Volta a Portugal é uma corrida dura. Penso que não está acabada até ter acabado. Tens um momento mau, um momento de azar e a corrida pode potencialmente acabar. Neste momento, quero apenas correr dia a dia e veremos o que acontece depois do contrarrelógio", acrescentou.
Questionado sobre se a camisola amarela era um objetivo para a prova, o ciclista suíço foi taxativo. "Não. Quando cheguei cá, se toda a gente me dissesse que teria um lugar no top 10, teria assinado em baixo. Estou um pouco surpreendido comigo mesmo. Treinei bem, tive uma boa época até agora, sem uma vitória, mas uma boa época, com boas performances. Penso que agora tudo está a juntar-se", afirmou, para depois concluir: "Preciso de dois dias e depois veremos o que acontece [em Viana]."
Contrato com a Podium Events foi cessado este ano
Em comunicado, diz ter tomado conhecimento do término antecipado através de patrocinadores
Ciclista russo quer repetir a dose no próximo ano
Russo assume sentimento especial
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana