O Comité Olímpico de Portugal (COP) e as federações desportivas nacionais reuniram-se esta terça-feira para avaliar a prestação nos Jogos Olímpicos Tóquio'2020, a melhor de sempre para o país, e lançar Paris'2024.
A reunião versou a participação desportiva da missão que competiu na capital japonesa e trouxe a melhor prestação de sempre, a começar por quatro medalhas, o ouro de Pedro Pichardo (triplo salto), a prata de Patrícia Mamona (triplo salto), e os bronzes de Jorge Fonseca (judo) e Fernando Pimenta (canoagem).
De resto, o país conseguiu a melhor pontuação de sempre, com 57 pontos, para a qual contribuíram ainda os 15 diplomas, e superou todas as marcas de prestação desportiva acordadas com o Governo.
Além desta avaliação, seguiram-se "algumas sugestões" para lançar Paris'2024, com a presença não só das federações com representação em Tóquio'2020 como aquelas que pretendem colocar atletas daqui a três anos.
"Apresentou-se um conjunto de sugestões que o Plano de Preparação para os Jogos Olímpicos de Paris deverá incluir. Nesse sentido foi uma jornada de trabalho muito proveitosa", declarou o presidente do COP, José Manuel Constantino, citado em comunicado.
Ginasta brasileira, que já foi operada cinco vezes aos joelhos, quer preservar a saúde
O Presidente dos Estados Unidos vai assinar hoje um decreto para oficializar a 'task force', informou a Casa Branca
Pugilista uzbeque foi notificado sobre um "teste analítico adverso para metabólitos de metasterona"
Competição decorreu em Istambul, na Turquia
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro