Jogador de voleibol acusado e detido por violar criança de 12 anos apura-se para Paris'2024

Foto: Instagram/Steven van de Velde
Foto: Instagram/Steven van de Velde

1/2

Caso aconteceu em 2014 e Steven van de Velde acabou por ser condenado a quatro anos de prisão

Um jogador de voleibol de praia holandês que foi preso, acusado de violar uma criança britânica de 12 anos, apurou-se para os Jogos Olímpicos de Paris, que terão lugar já nos próximos meses de julho e agosto. 

O caso aconteceu em 2014, conforme recorda esta quarta-feira a imprensa britânica, quando Steven van de Velde tinha 19 anos e conheceu uma jovem britânica de 12 no Facebook.

PUB

Falaram pela internet durante algum tempo e em agosto daquele ano o jogador acabou por viajar para o Reino Unido, onde teve relações sexuais com a menor.

Antes de regressar ao seu país, Steven van de Velde alertou a criança para a necessidade de tomar a pílula do dia seguinte, pois não tinha usado preservativo.

PUB

A jovem dirigiu-se a uma unidade de saúde e foi a partir daí que as autoridades foram alertadas, devido à idade da menor.

O holandês foi extraditado em janeiro de 2015, tendo sido detido. Mais tarde reconheceu ser culpado de três acusações de violação contra criança e foi condenado a quatro anos de prisão

Em 2017 foi libertado, depois de cumprir um ano da sentença. "Quero corrigir todos os disparates que foram escritos sobre mim quando fui preso. Não li muito, de propósito, mas sei que foi mau, fui rotulado como monstro sexual, pedófilo. Mas não sou. Toda a gente tem direito a ter opinião, mas também é justo que conheçam o meu lado da história", disse na altura.

PUB

Steven van de Velde, agora com 29 anos, apurou-se para os Jogos Olímpicos, onde vai competir ao lado de Matthew Immers. A dupla é 10.ª no ranking mundial de voleibol de praia.

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Paris'2024 Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB