Maria Caetano vai representar Portugal em dressage nos Jogos Olímpicos Paris'2024, depois de ter estado em Tóquio'2020, juntamente com Rita Ralão Duarte e João Moreira, de acordo com a convocatória divulgada pelo Comité Olímpico de Portugal (COP).
Na sua newsletter semanal, o COP deu conta dos convocados da Federação Equestre Portuguesa (FEP) para as competições de equestre nos Jogos Paris'2024, confirmando a presença dos representantes nacionais nas competições individuais e de equipas de dressage, assim como de Duarte Seabra, nos saltos de obstáculos, e de Manuel Grave, no concurso completo, 20 anos depois do pai.
Depois de garantir a vaga para Portugal, Duarte Seabra vai disputar o concurso de obstáculos na capital francesa, enquanto Manuel Grave compete no concurso completo, após a realocação de quotas confirmada no mês passado, 20 anos depois de o seu pai, Carlos Grave, ter sido 46.º em Atenas'2004.
Maria Caetano integrou a seleção portuguesa de ensino em equestre, que terminou na oitava posição o Grand Prix Special em Tóquio'2020, juntamente com Rodrigo Torres e João Miguel Torrão, e volta aos Jogos, agora com Rita Ralão Duarte e João Moreira, todos na competição de equipas e na prova individual, tendo António do Vale e Jeannette Jenny como cavaleiros de reserva.
Esta vai ser a primeira vez desde 1960 que Portugal estará representado nas três disciplinas de equestre nos Jogos Olímpicos.
Paris'2024 decorre de 26 de julho a 11 de agosto, com as competições desta modalidade a serem disputadas entre 27 de julho e 6 de agosto.
Por LusaPugilista uzbeque foi notificado sobre um "teste analítico adverso para metabólitos de metasterona"
Metais passarão por "processo de manufatura e aplicação de verniz protetor" para "garantir maior resistência"
É o segundo mais jovem de oito lusos a figurar nos 100 melhores
Emmanuel Macron propôs criar uma Festa do Desporto, a realizar-se anualmente em 14 de setembro
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º