A judoca portuguesa Catarina Costa (-48 kg) foi esta sexta-feira surpreendida na estreia nos Mundiais de Budapeste, ao perder com a húngara Szabina Szelecki, 81.ª do ranking mundial, já no prolongamento do combate na Arena László Papp, em Budapeste.
Catarina Costa, que chegou aos Mundiais como oitava cabeça de série, viu a sua oponente, fortemente apoiada pelo público da casa, pontuar por waza-ari já no 'golden score' (5.26 minutos), período em que uma desvantagem dita a eliminação.
Durante o combate, sem grandes desequilíbrios de parte a parte, a judoca lusa, 12.ª do ranking mundial, não conseguiu impor as pegas, com ambas a chegarem empatadas aos quatro minutos regulamentares, cada uma com um castigo.
Nos Mundiais, Portugal conta ainda com Miguel Gago (-66 kg), Otari Kvantidze (-73 kg), João Fernando (-81 kg), Taís Pina (-70 kg), Patrícia Sampaio (-78 kg) e Jorge Fonseca, numa competição a decorrer, com presença lusa, até quarta-feira.
Por LusaCompetição inicia-se esta quinta-feira em Bratislava (Eslováquia)
Judoca portuguesa conquistou no domingo o ouro no Grand Slam de Ulan Bator
É o segundo ouro conquistado pela judoca portuguesa em Grand Slams na carreira
Portuguesa derrotada frente à japonesa Utana Terada
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0