O piloto português Duarte Benavente venceu este domingo a derradeira etapa do Mundial de Motonáutica F2, disputada na Albufeira da Pala, em Baião, e que atribuiu o título mundial a Rashed Al Qemzi, dos Emirados Árabes Unidos.
Depois de ter realizado no sábado o melhor tempo na qualificação, Benavente entrou confiante na água e deu espetáculo aos milhares de espetacdores espalhados pelas margens do rio Douro. O português arrecadou vinte pontos na final e o melhor tempo da prova, com 38.29,05 minutos, o que lhe garantiu o quarto lugar do Mundial, que teve como vencedor Rashed Al Qemzi, que precisou de apenas 9 pontos para se sagrar campeão de Motonáutica F2.
O sueco Pierre Lundin, que venceu na edição de 2016, terminou a prova no segundo lugar, com 38.29,95 segundos, o que o colocou na segunda posição do 'ranking' mundial, e o italiano Alberto Comparato fechou o pódio na etapa de Baião.
"Todas as provas são difíceis e as vitórias ainda mais. Temos que enfrentar os adversários e lutar para conseguirmos atingir os nossos objetivos. Este campeonato não foi exceção", considerou Duarte Benavente.
O piloto português disse ainda que foram dois dias muito competitivos, com grandes pilotos, o que constituiu uma boa demonstração da força da F2. "Estou muito contente e satisfeito por este resultado, Portugal merecia", comentou Duarte Benavente.
Esta foi a segunda vez que a Albufeira da Pala recebeu a última etapa do Campeonato Mundial de Motonáutica F2.
Esta espécie de monovolume assume-se como um verdadeiro laboratório de ideias
Antigo piloto alemão foi o único que superou o britânico no seu auge, ambos com o mesmo carro
Antigo piloto dos Emirados dirige o organismo desde 2021
Piloto britânico teve uma época de estreia na Ferrari para esquecer
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana