O jornalista britânico Sam Smith, especialista em Fórmula 1 e que faz a cobertura do Mundial para o portal The Race, assumiu que "gostaria de ver António Félix da Costa ter uma oportunidade" na Alfa Romeo e sugere o piloto português ao lugar de Kimi Räikkönen na equipa italiana, que quarta-feira anunciou a continuidade no Mundial "por vários anos".
"Está na sua melhor forma e numa altura da carreira onde não sente a pressão como sentia anteriormente", refere Sam Smith, ao portal especializado The Race, destacando o título da Fórmula E conquistado pelo português em 2020 e ainda os grandes resultados que Félix da Costa tem registado no Mundial de resistência.
O jornalista vê no piloto luso, de 29 anos, o parceiro ideal para o italiano Antonio Giovinazzi, sobretudo pela experiência acumulada e tendo em conta que as mudanças nos regulamentos técnicos da Fórmula 1 já no próximo ano. "Seria uma excelente adição para o desenvolvimento de uma nova unidade motriz após o seu trabalho com alguns sistemas elétricos complexos na DS Techeetah", justifica Sam Smith.
Refira-se que António Félix da Costa esteve muito perto de entrar na Fórmula 1 em 2013. O português teve garantia de Helmut Marko, diretor do programa de jovens pilotos da Red Bull, de que iria integrar a Toro Rosso (atual Alpha Tauri), mas à última hora o lugar foi atribuído ao russo Daniil Kvyat.
Por RecordNão conseguiram aterrar em Nice depois do GP do Azerbaijão devido a uma tempestade
McLaren não conseguiu garantir, ainda, o título no Mundial de Construtores
Carlos Sainz completa a primeira linha da grelha
Charles Leclerc alcançou a segunda melhor volta em Baku
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro