Max Verstappen foi este domingo forçado a abandonar o GP da Austrália com um problema nos travões do Red Bull e, quando chegou à box, com um incêndio já a desenvolver-se na parte traseira do carro, saiu do monolugar e atirou "estúpido" a alguém que ali estava. Depois explicou a quem se dirigia.
"O travão da roda traseira estava preso desde o início. A temperatura não parava de subir, até que se incendiou. Quando tens um travão assim, é como ter um travão de mão puxado. Tive um susto logo na primeira volta e a temperatura subia. Não sabia naquele momento, mas notava-se que havia um problema no equilíbrio do carro", começou por contar o tricampeão do Mundo.
Depois, explicou por que gritou "estúpido" na box. "Foi porque começaram a fazer a mudança dos pneus quando o carro estava a incendiar-se..."
Verstappen admitiu sentir-se "dececionado" por não ter terminado a corrida. "Tínhamos boas hipóteses de vencer. Mas são coisas que não se podem controlar. Temos tido bons resultados nos últimos anos e agora o importante é averiguar o que correu mal. Gosto de ganhar, temos tido alguns triunfos consecutivos e sabia que este dia [de não ganhar] chegaria. Infelizmente foi hoje", acrescentou o holandês.
Chega assim ao fim de uma série de nove vitórias consecutivas de Max Verstappen, que não conseguiu igualar o recorde da modalidade (10), que lhe pertence desde o ano passado.
Por Isabel DantasNão conseguiram aterrar em Nice depois do GP do Azerbaijão devido a uma tempestade
McLaren não conseguiu garantir, ainda, o título no Mundial de Construtores
Carlos Sainz completa a primeira linha da grelha
Charles Leclerc alcançou a segunda melhor volta em Baku
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro