_
Chamado à ação pela segunda vez esta temporada, depois de já ter estado em Jerez, Dani Pedrosa voltou a dar muito boa conta de si neste regresso, ao ser 4.º colocado na Corrida Sprint do Grande Prémio de São Marino. Um resultado impressionante para um piloto de 37 anos, já retirado da rotina do campeonato desde 2021, e que deixa o espanhol com uma sensação curiosa de admiração para quem conseguiu fazê-lo de forma regular até uma idade tão avançada. A começar por Valentino Rossi, lendário italiano com o qual travou várias batalhas... quando era jovem.
"Agora que tenho esta idade, se parar para pensar no dia em que o Valentino Rossi ganhou a sua última corrida com 37, ou o Loris Capirossi com 38 [o seu último triunfo foi com 34], sendo mais novo, não valorizava o suficiente o facto deles continuarem a ganhar com aquela idade. Agora que tenho essa idade, agora que estou de volta à moto e a lutar com os mais novos, percebo que pilotar ao mais alto nível com aquela idade é bem mais difícil do que fazê-lo como jovem. Sem dúvidas. Lembro-me do que vivi quando o Valentino e o Loris ganhavam com essas idades e não dava o devido valor. Agora sei o valor que tem ganhar com aquela idade", disse o espanhol.
Brad Binder impressionou todos em Misano, a começar pelo seu colega de equipa Brad Binder, que finalizou a corrida deste sábado em 5.º. "Digo-vos, ao olhar para os dados do Dani, ele não estava a travar cedo. Estava a travar incrivelmente tarde! Na última volta, tentei colocar-me ao lado dele, mas ele teve uma pequena abanadela e tive de travar a fundo. Isso fez-me perder tempo e impedir a minha ultrapassagem. Mas este tipo parece que está a correr a uns 80%. É realmente incrível", atirou o sul-africano.
Por Fábio LimaPiloto espanhol esteve quase 100 dias afastado, após uma queda aparatosa no Grande Prémio da Indonésia
Entre peças de motos de MotoGP e Superbikes, até merchandise da marca. Nada escapou ao meliante
Assume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Avançado italiano vai atuar no Al Ittifaq