_
O piloto português Miguel Oliveira (KTM) terminou o primeiro dia de treinos livres para o Grande Prémio de França de MotoGP na 20.ª posição, a quase dois segundos do mais rápido, o espanhol Maverick Viñales (Yamaha).
Oliveira ainda conseguiu melhorar 828 milésimos de segundo entre os treinos da manhã e da tarde, que se disputaram no circuito de Le Mans, mas manteve o 20.º posto da tabela de tempos, tal como na sessão matinal.
"Melhorámos muito a mota à tarde e fui bastante mais rápido. Com a diferença para o primeiro sendo tão pouca, é difícil perceber se foi um dia positivo ou não", explicou o almadense.
A melhor da KTM foi a do espanhol Pol Espargaró, da equipa de fábrica, que terminou no sétimo lugar, a 495 milésimos de segundo de Viñales.
O francês Johann Zarco, também da equipa de fábrica da KTM, foi 17.º classificado, quase um segundo mais rápido do que o português da equipa Tech3, que bateu o malaio Hafizh Syahrin, colega de equipa na formação gaulesa.
"Sinto-me cada vez melhor, mas não é uma pista fácil. O objetivo é continuar a melhorar e ser mais rápido no sábado", concluiu Miguel Oliveira.
O Grande Prémio de França de MotoGP é a quinta prova do Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade, no qual Miguel Oliveira ocupa o 17.º lugar, com sete pontos.
Assume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Piloto português despede-se este domingo das corridas de MotoGP, antes de se juntar às Superbikes em 2026
O piloto português, de 30 anos, faz este domingo a última corrida da carreira na categoria, antes da mudança para o Mundial de Superbikes
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão