_
Maverick Viñales quebrou o silêncio após ter sido suspenso e afastado do GP da Áustria pela Yamaha devido a um "inexplicável funcionamento irregular da moto" por parte do piloto. "É uma frustração que já vem de há muito tempo e é o que me deixa mais triste, mas os últimos dias têm sido muito difíceis para mim e insisto em pedir desculpas à Yamaha, porque realmente não queria comportar-me assim", desculpou-se o espanhol, em declarações à 'Sky Itália'.
"É difícil porque no final de contas é uma ambição muito grande que tenho por este desporto e a frustração de saber que não és de todo o mais forte que podes ser… Nunca quis pôr ninguém em risco com esta situação", afirmou Viñales.
O piloto da Yamaha explicou ainda a situação, admitindo "ser um momento de frustração muito grande". "A primeira corrida foi perfeita e comecei forte, mas depois tudo deu errado. Foi uma explosão de frustração, eu não sabia como canalizá-la da melhor maneira e é por isso que tenho de pedir desculpas à Yamaha. A frustração era tão grande que não sabia como controlá-la".
Agora a dúvida que persiste é se Maverick Viñales voltará a correr pela Yamaha nos próximos Grandes Prémios. "Por agora não sei. Quero estar tranquilo e refletir para poder regressar concentrado, calmo e com tudo no sítio".
Recorde-se que em junho já tinha sido anunciado que Maverick Viñales iria deixar a marca japonesa no final da temporada. "Foi uma decisão da Yamaha que respeito muito. Por agora sou piloto da Yamaha e tenho de aceitar as suas decisões tal como são e ponto", concluiu.
Por RecordAssume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Piloto português despede-se este domingo das corridas de MotoGP, antes de se juntar às Superbikes em 2026
O piloto português, de 30 anos, faz este domingo a última corrida da carreira na categoria, antes da mudança para o Mundial de Superbikes
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão
Nuno Mendes, João Neves, Vitinha e Gonçalo Ramos querem sair do Qatar com novo troféu no bolso