_
Maverick Viñales quebrou o silêncio após ter sido suspenso e afastado do GP da Áustria pela Yamaha devido a um "inexplicável funcionamento irregular da moto" por parte do piloto. "É uma frustração que já vem de há muito tempo e é o que me deixa mais triste, mas os últimos dias têm sido muito difíceis para mim e insisto em pedir desculpas à Yamaha, porque realmente não queria comportar-me assim", desculpou-se o espanhol, em declarações à 'Sky Itália'.
"É difícil porque no final de contas é uma ambição muito grande que tenho por este desporto e a frustração de saber que não és de todo o mais forte que podes ser… Nunca quis pôr ninguém em risco com esta situação", afirmou Viñales.
O piloto da Yamaha explicou ainda a situação, admitindo "ser um momento de frustração muito grande". "A primeira corrida foi perfeita e comecei forte, mas depois tudo deu errado. Foi uma explosão de frustração, eu não sabia como canalizá-la da melhor maneira e é por isso que tenho de pedir desculpas à Yamaha. A frustração era tão grande que não sabia como controlá-la".
Agora a dúvida que persiste é se Maverick Viñales voltará a correr pela Yamaha nos próximos Grandes Prémios. "Por agora não sei. Quero estar tranquilo e refletir para poder regressar concentrado, calmo e com tudo no sítio".
Recorde-se que em junho já tinha sido anunciado que Maverick Viñales iria deixar a marca japonesa no final da temporada. "Foi uma decisão da Yamaha que respeito muito. Por agora sou piloto da Yamaha e tenho de aceitar as suas decisões tal como são e ponto", concluiu.
Por RecordMuitas mudanças que prometem animar as próximas semanas
Piloto espanhol esteve quase 100 dias afastado, após uma queda aparatosa no Grande Prémio da Indonésia
Entre peças de motos de MotoGP e Superbikes, até merchandise da marca. Nada escapou ao meliante
Assume misto de emoções na hora do adeus
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Entidade composta por FPF, SJ, Liga Portugal, ANTF e Mesa do Plenário das ADRs apoia lesados pelas tempestades. Primeira reunião esta segunda-feira