_
1/2
A Aprilia oficializou esta segunda-feira a contratação de Maverick Viñales para 2022. O espanhol, recorde-se, foi suspenso pela Yamaha e não competiu ontem no GP da Áustria, "após um "inexplicável funcionamento irregular da moto" por parte do piloto no GP da Estíria, no fim de semana anterior.
Viñales, que já pediu desculpas à Yamaha e pode não voltar a competir esta época, vai ter como companheiro de equipa o compatriota Aleix Espargaró. Assinou por um ano, com outro de opção.
"Estamos muito felizes por anunciar que assinámos com o Maverick Viñales, um piloto de alto nível e um dos talentos mais puros da categoria rainha. O nosso projeto fica enriquecido com a sua experiência, um campeão do Mundo que confirmou o seu talento como piloto de MotoGP, numa altura de grandes mudanças, depois de termos apresentado uma moto completamente renovada e de nos termos fixado de forma consistente no grupo dos protagonistas", disse Massimo Rivola, CEO da Aprilia.
Assume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Piloto português despede-se este domingo das corridas de MotoGP, antes de se juntar às Superbikes em 2026
O piloto português, de 30 anos, faz este domingo a última corrida da carreira na categoria, antes da mudança para o Mundial de Superbikes
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão
Nuno Mendes, João Neves, Vitinha e Gonçalo Ramos querem sair do Qatar com novo troféu no bolso