1/2
A Aprilia oficializou esta segunda-feira a contratação de Maverick Viñales para 2022. O espanhol, recorde-se, foi suspenso pela Yamaha e não competiu ontem no GP da Áustria, "após um "inexplicável funcionamento irregular da moto" por parte do piloto no GP da Estíria, no fim de semana anterior.
Viñales, que já pediu desculpas à Yamaha e pode não voltar a competir esta época, vai ter como companheiro de equipa o compatriota Aleix Espargaró. Assinou por um ano, com outro de opção.
"Estamos muito felizes por anunciar que assinámos com o Maverick Viñales, um piloto de alto nível e um dos talentos mais puros da categoria rainha. O nosso projeto fica enriquecido com a sua experiência, um campeão do Mundo que confirmou o seu talento como piloto de MotoGP, numa altura de grandes mudanças, depois de termos apresentado uma moto completamente renovada e de nos termos fixado de forma consistente no grupo dos protagonistas", disse Massimo Rivola, CEO da Aprilia.
Piloto espanhol sofreu uma queda com fratura no Grande Prémio da Indonésia
"Fisicamente, foi brutal devido ao calor", atirou o piloto português
Uma semana após sagrar-se campeão do mundo de MotoGP
O piloto espanhol da Gresini é o segundo mais jovem de sempre a conquistar um GP, com 20 anos e 183 dias. Miguel Oliveira foi 11.º
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional