Miguel Oliveira não foi além do 20.º tempo na única sessão de treinos livres realizada esta sexta-feira na Austrália. O piloto português da RNF Aprilia admitiu no final que não se sentiu confortável com a moto.
"Foi um pouco estranho. Não tive nenhuma ligação com a moto, especialmente a parte dianteira, ao entrar nas curvas rápidas. Houve muitos movimentos e não houve muita aderência na traseira. Definitivamente, há algo realmente errado na minha ligação com a moto. Não é habitual estar tão fora de ritmo como estava hoje", começou por explicar o piloto, em declarações à assessoria de imprensa da RNF Aprilia.
"De manhã pensei que talvez tivesse um pneu mau mas, para ser sincero, mesmo à tarde não me restava muita coisa. Com certeza que há muita informação para analisar e vamos tentar dar um bom passo em frente amanhã, especialmente porque temos pouco tempo entre a segunda sessão de treinos e a qualificação. Com a corrida também a acontecer amanhã, temos que estar preparados e encontrar rapidamente a solução", acrescentou.
Brad Binder (KTM), Jack Miller (KTM) e Maverick Viñales (Aprilia) foram os mais rápidos da sessão.
Alterações
Recorde-se que o MotoGP decidiu alterar o calendário do GP da Austrália, devido à previsão de mau tempo. Assim, a corrida principal terá lugar na próxima madrugada, às 5h10, com a segunda sessão de treinos livres, às 00h10, a Q1 às 00h50 e a Q2 à 1h15.
A corrida sprint terá lugar no domingo, às 4h00, se as condições permitirem.
Noah Dettwiler sofreu um grave acidente com José Antonio Rueda na Malásia
Piloto português sofreu queda e terminou em 19.º
Alex Márquez (Ducati) venceu a prova
Português caiu na sexta volta da corrida sprint
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Norte-americano tinha 75 anos
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils